Saiba Como Prospectar Clientes Com 4 Dicas Matadoras

como prospectar clientes

Ter domínio sobre como prospectar clientes é o que faz de alguém um vendedor de sucesso. Afinal, o relacionamento com o consumidor, ou com o possível consumidor, envolve várias técnicas e gatilhos mentais.

Se você é empreendedor, vendedor ou tem qualquer tipo de relação com o ramo comercial, confira as 4 dicas matadoras que eu reuni nesse post para que você também conquiste grandes vendas e faça o seu negócio decolar.

1. Conheça o seu público

Não há nada mais frustrante do que receber ligações de algo que você não está interessado, não é? Pois o seu cliente pensa do mesmo jeito. Então, tentar prospectar consumidores que não se identificam com o seu produto ou não têm qualquer tipo de interesse, é gastar energias e trabalho à toa.

Por conta disso, conhecer o seu público previamente é essencial. Saber tudo sobre o produto é a principal dica de como prospectar clientes e ela é passo que vai te levar a entender quem pode ter interesse pelo seu produto/serviço.

2. Saiba o momento certo de prospectar

Um cliente que acabou de conhecer a sua marca, talvez ainda não esteja tão disposto a comprar com você. Ele ainda precisa absorver as informações, conhecer o produto, pensar quais benefícios ele pode gerar para, só depois, decidir em comprar ou não. E você deve esperar esse momento.

Com uma ferramenta de automação de marketing você vai poder acompanhar essa interação do cliente e aproveitar o momento exato para contatá-lo. Um período de pelo menos 24 horas é ideal.

3. Aprenda como prospectar clientes pelo telefone

Com a evolução tecnológica, muitas pessoas se sentem desconfortáveis ao telefone. E você não pode ser alguém que desperta esse sentimento nelas. Para saber como prospectar clientes pelo telefone, é preciso ter clareza que a ligação deve ter uma abordagem leve e informal.

É claro que a regra de não usar gírias ou termos muito coloquiais se mantêm, mas não usar falar extremamente formais ou decoradas já é um ótimo começo. Para que compre o seu produto, faça com que ele se sinta em uma conversa entre amigos, confortável e natural.

4. Mostre o seu entusiasmo

Crie empatia mostrando o seu entusiasmo. Durante toda a conversa demonstrar o seu bom humor é uma ótima forma de tornar o papo descontraído. Seja gentil, educado e mostre que você quer ajudar (na verdade, o seu produto irá ajudar).

Aproveite algumas situações cotidianas para fazer brincadeiras – sem forçar – para mostrar que você é uma pessoa comum como ele.

E, então? Gostou de conhecer as 4 sacadas matadoras para saber como prospectar clientes? Assine a newsletter do Ignição Digital e fique por dentro de outras dicas como essa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *