Como Fazer a Prospecção de Novos Clientes?

Aprenda a como fazer prospecção de novos clientes

Sem clientes o seu negócio não existe, é simples assim! Eles são os seus melhores amigos e a prospecção deve ser o combustível que mudará a vida da sua empresa. Afinal, qual o objetivo de todo negócio? Gerar lucros. Quem traz os lucros? Os clientes! Então, aprenda como prospectá-los.

Momento ideal

Existem alguns indicativos que alertam você quando é a hora de conquistar novos clientes, como:

  • redução de vendas;
  • queda de novos clientes;
  • carteira de clientes estagnada;
  • grande parte do público-alvo não conhece seu negócio;
  • redução na participação de mercado.

Portanto, se você identificou um ou mais desses pontos em seu negócio, programe uma reunião com o time comercial e reverta essa situação com a prospecção!

Quantidade não é qualidade

 

CLIQUE e baixe o ebook!

Prospectar não é vender! Prospectar é identificar novos focos de negociação, atraí-los e, no momento certo, efetuar as vendas. Claro que quanto mais clientes, mais lucros. Mas, sua prospecção não pode resultar picos sazonais de negociações, atingindo muita gente indiscriminadamente.

Sua prospecção deve impactar o seu público-alvo de forma estratégica, no momento certo, resultando em vendas assertivas.

Para isso, um bom plano de marketing é essencial. Ele será o norte para o seu sucesso e, caso tenha dificuldades em encontrar o caminho, ainda pode fazer pesquisas mercadológicas para definir estratégias altamente eficientes.

Afinal, como fazer a prospecção de novos clientes?

Agora que já fiz os alertas necessários, confira algumas dicas especiais para você se organizar e prospectar novos clientes:

1. Foco no produto

Para prospectar bem, conheça detalhadamente o seu produto/serviço. Descubra os pontos fortes e estabeleça destaques para enaltecer sua prospecção.

2. Entenda o público

Compreenda muito bem o seu público-alvo. Reúna as informações que você já tem, pesquise ainda mais e defina suas personas.

3. Conheça o mercado

Entender o que acontece no seu mercado de atuação sempre é útil. Descubra os diferenciais da concorrência e seus métodos de prospecção. Veja como é fora de sua praça, use referências e busque tendências.

4. Seja diferente

Defina os seus diferenciais perante a concorrência. Uma ótima forma de fazer isso é utilizar ferramentas ou a análises SWOT, por exemplo.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

5. Siga o seu público

Escolha os melhores canais e as melhores ferramentas. Não siga nenhuma moda, siga seu público-alvo. Assim, você terá resultados esmagadores em relação à concorrência.

6. Mantenha o foco

Estabeleça uma comunicação com foco institucional. O primeiro passo é prospectar novos clientes, depois vem a venda. Apresente sua empresa, seus diferenciais, benefícios e, só então, comece a vender.

Gostou das nossas dicas? Baixe nosso e-book gratuitamente e adquira 28 técnicas de persuasão para utilizar em sua prospecção!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *