Relacionamento com o cliente | Ser um vendedor é coisa do passado (Em vez disso, pense como um fazendeiro)

Você odeia as segundas-feiras? Está entediado com sua rotina? Quer melhorar o relacionamento com o cliente? Confira neste artigo por que você deve mudar seus hábitos e por que ser um vendedor é algo ultrapassado.

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Você chega no seu escritório, toma vários cafezinhos e, depois, reúne toda a sua força interior para começar mais um dia de trabalho, que começa com alguns e-mails para clientes em potencial, algumas ligações pouco calorosas e sai para um compromisso.

Alguns dias, o tédio toma conta de você, em outros, quando você fecha uma venda, a emoção faz todo o trabalho parecer valer a pena. Porém, aquela excitação momentânea é logo substituída pelo pensamento de que no dia seguinte toda a rotina irá recomeçar.

Dia após dia, tudo é igual, a rotina entediante é a mesma, e ainda assim você sabe que existe uma maneira mais excelente de ser um vendedor, de ganhar a vida com esse trabalho.

Sim, existe.

 

Você é um caçador ou um fazendeiro?

caçador

 

Podemos comparar os vendedores tradicionais a caçadores. Eles perseguem sua “presa” na esperança de “matá-la”, para que possam voltar com o alimento (ou, mais especificamente, com o dinheiro da venda). Em contraste com esse tipo de personalidade estão aquelas pessoas que apostam no marketing de conteúdo para fazer suas vendas.Eles são como fazendeiros: plantam e cultivam para colher os bons frutos de seus trabalhos do futuro.

Caçadores e fazendeiros, no entanto, têm os mesmos objetivos e seus próprios desafios. Porém, o fazendeiro tem uma grande vantagem sobre o caçador.

Enquanto os caçadores precisam sempre encontrar novos territórios a cada dia para perseguir suas presas, os fazendeiros permanecem em apenas um lugar, plantando suas sementes e colhendo os frutos de seus esforços, tudo na mesma terra que eles já trabalham.

Em troca, a terra cultivada torna-se infinitamente mais valiosa, pois sempre oferece uma safra sem os erros e acertos de uma caça.

No mundo dos negócios, isso não é diferente.

Os vendedores e pessoas que trabalham com marketing de conteúdo compartilham o mesmo objetivo: gerar receita. A grande diferença está nas táticas que eles usam para conseguir o que querem.

Pessoas que trabalham com marketing de conteúdo de maneira inteligente levam um tempo para estabelecer as bases para um sucesso estável. Eles se educam nas táticas e técnicas para persuadir seu público a agir através da construção de sua própria autoridade no nicho onde atua.

Alguns vendedores fazem isso também, aqueles que pensam tal qual os produtores de conteúdo. Essas pessoas do marketing de conteúdo percebem que eles não podem simplesmente trabalhar no território de outras pessoas. Então, eles constroem sua própria presença online, aperfeiçoando seus websites, fazendo otimização de conteúdo e conversões de landing page.

E, o mais importante, eles irão aperfeiçoar suas habilidades como comunicadores, ouvindo seu público e construindo um relacionamento online com ele.

Assim, quando é chegada a hora de colher, a taxa de retorno para quem apostou no marketing de conteúdo inteligente excede em muito os resultados daquele que escolheu ser um vendedor tradicional.

 

Marketing de conteúdo cria valor a longo prazo

cultivar

 

Esqueça os atalhos, aqui eles não existem. No marketing de conteúdo, assim como na agricultura, o trabalho é árduo e leva um tempo para dar bons fruto. Mas uma coisa é certa: vale a pena.

Primeiro, a geração de receita torna-se mais fácil com o tempo, pois em vez de sair à caça por clientes, eles aparecerão naturalmente. Em segundo lugar, a presença online que você constrói tem um valor monetário e torna-se um ativo financeiro da organização.

E, finalmente, o alcance, influência e resultados a alcançar através de seus esforços são exponencialmente maiores do que qualquer vendedor tradicional poderia esperar conseguir.

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Preparado para mudar sua rotina e apostar em uma forma muito mais eficiente de vender seu produto e construir sua imagem junto ao seu público? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências!

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