Wealth Management — O Que é A Gestão Patrimonial e Como Saber a Hora de Contratar

wealth management

Se você não é familiarizado com o mercado financeiro ou com termos em inglês, talvez não saiba o que é wealth management. Também conhecido como gestão patrimonial e gestão de riquezas, o serviço oferece, de forma integrada, consultoria, planejamento e auxílio em investimentos para pessoas físicas ou jurídicas.

É importante conhecer o serviço para investir o seu capital corretamente. Sabendo disso, o artigo de hoje abordará:

  • – o que faz o wealth management;
  • – vantagens do serviço;
  • – por que e como contratar.

Afinal, o que faz o wealth management?

O wealth management, geralmente, é um serviço oferecido para profissionais que apresentam uma alta renda financeira, como empresários, por exemplo.

O objetivo, além de cuidar do patrimônio, é aumentá-o por meio de estratégias eficientes e personalizadas de acordo com a apresentação financeira. 

De forma interligada, os especialistas em wealth management oferecem consultoria, planejamento e administração nos investimentos de seus clientes. Ou seja, cuidam de todo o financeiro. 

A empresa que presta esse tipo de serviço, mais conhecida como gestora, pode ser especializadas em um determinado objetivo financeiro, como gestão de risco, assessoria jurídica, planejamento familiar, gestão fiduciária, entre outros.

Como é feita a análise do patrimônio?

Depois de definir qual o seu objetivo principal, procure por uma gestora especializada no assunto. Lá os profissionais irão analisar o patrimônio e alinhá-lo com objetivos de curto, médio e longo prazo. 

Além disso, mensalmente, há uma revisão e atualização da situação financeira do cliente. 

Quais são as principais vantagens?

Quem oferece o wealth management tem como objetivo cuidar, de maneira simplificada, de todos os recursos financeiros de uma pessoa. Além dessa comodidade, afinal, o cliente não precisará se preocupar com seu patrimônio, há outras vantagens para quem tem a oportunidade de contratar esse tipo de serviço. Veja só:

  • – aumento de patrimônio por meio de investimentos eficazes;
  • – diminuição de riscos às riquezas;
  • – qualificação no plano de ação;
  • – assessoria em áreas tributárias, jurídicas e fiscais;
  • – atualização do patrimônio de acordo com os objetivos do cliente.

É importante saber que existem fatores externos e internos que podem impactar diretamente na evolução patrimonial. Apesar das muitas vantagens e cuidados, assim como qualquer outro serviço, sempre há riscos, mesmo que sejam mínimos. 

Quando e quem pode contratar?

Pessoas com uma alta renda mensal ou com um patrimônio volumoso podem contratar o serviço de wealth management, independemente se for herdeiro ou empresário. A única exigência é ter bastante dinheiro.

O perfil do cliente ideal pode mudar de gestora para gestora, inclusive, as exigências por país também mudam. No Brasil, por exemplo, o patrimônio mínimo, geralmente, é de R$ 1 milhão. Já nos Estados Unidos, US$ 250 mil.

Por isso, só é viável contratar aqueles que já possuem lucros altos e, consequentemente, expectativa de crescimento patrimonial. 

Por que contratar?

Aqueles que procuram por uma visão profissional, personalizada e estratégica de suas riquezas podem contratar o serviço. Afinal, ele garante tudo isso e muito mais. Quem contrata uma gestão patrimonial pode estar visando:

Proteção

Com o objetivo de diminuir riscos que podem comprometer a riqueza, os consultores têm o poder de trabalhar para minimizá-los e/ou eliminá-los.

Crescimento

Aqueles que almejam aumentar seu patrimônio buscam consultores que tenham uma visão sobre oportunidades e escolhas inteligentes.

Eternização

Quem pretende garantir o patrimônio para as gerações futuras, por exemplo, procura consultores que eternizem cenários para que a riqueza não se perca.

O objetivo final sempre dependerá do cliente. Outros propósitos comuns podem ser aposentadoria, planejamento para um único e determinado investimento, e separação das riquezas para cada membro familiar, por exemplo.

Conclusão

No artigo de hoje você aprendeu o que significa o termo wealth management, qual o objetivo e quem pode contratar. Conheceu como é feita a análise do patrimônio, as principais vantagens de quem pode usufruir desse serviço e porque é importante contratar. 

Viu também como pode ser complexo manter, administrar e valorizar riquezas conquistadas de cunho empresarial ou de herança, isto é, de família. O serviço, nada mais é, do que um suporte altamente especializado na gestão financeira. 

O que achou do assunto? Queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário abaixo e continue acompanhando a Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Estão abertas as inscrições para uma nova turma da Fórmula de Lançamento. A FL é para você que quer alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do absoluto zero que seja capaz de fazer um faturamento de 6 dígitos em 7 dias.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *