O que Deve Ter em Uma Planilha de Plano de Ação?

O que Deve Ter em Uma Planilha de Plano de Ação

Montar uma planilha de plano de ação conciso é fundamental para uma empresa conseguir atingir com eficacia seus objetivos e metas ao longo de seus projetos. Por isso, separei algumas dicas incríveis e especiais para te ajudar nesse planejamento. Confira!

O que é uma planilha de plano de ação?

Uma planilha de plano de ação é uma metodologia para organizar e definir todas as metas, objetivos, atividades a serem realizadas, assim como os responsáveis por cada uma, garantindo o acompanhamento de todos os projetos a fim de atingir resultados com excelência.

Aliás, a criação do plano de ação é essencial para que gestores de equipe consigam demandar e planejar com mais eficacia cada tarefa.

O que deve conter na planilha de plano de ação?

CLIQUE e baixe o ebook!

Veja alguns passos simples para você fazer agora uma planilha de plano de ação assertiva!

Defina metas

Pense no plano estratégico da empresa e analise como você e sua equipe podem colaborar com os objetivos corporativos da organização. Assim, ficará mais fácil criar metas mensuráveis para a área, que devem ser definidas de forma clara.

É importante que as metas tenham a possibilidade de serem visualizadas , para que todos saibam o que já foi realizado e o que precisa ser corrigido para que sejam alcançadas.

Demande tarefas

Para poder mensurar e ter um olhar claro e analítico sobre cada meta, faz-se necessário listá-las e atribuí-las para seus devidos responsáveis. Dessa forma, todos saberão o que precisa ser feito e, caso haja alguma dúvida, poderão esclarecer de maneira pontual.

Estipule prazos

Outro fator essencial para que as metas consigam ser observadas dentro da planilha de plano de ação é o estabelecimento de prazos para cada demanda do cotidiano. Caso não haja processos bem definidos para cada uma delas, consulte o responsável pela tarefa para estipular um tempo justo para sua efetivação.

Acompanhamento contínuo

Acompanhe o andamento da plano de ação continuamente e converse com os responsáveis sobre os seus entregáveis, principalmente quando o prazo estiver se esgotando.

Inclusive, você pode criar um sistema de apresentação de resultados, para que a sua equipe sinta-se mais engajada e determinada a cumprir todas as tarefas.

Gostou deste artigo sobre planilha de plano de ação? Continue acompanhando o blog Ignição Digital e confira como fazer um questionário de avaliação de desempenho.

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *