Você Sabe o Que Faz um Analista de Marketing Digital? Veja Aqui!

Veja o que faz um analista de marketing digital

Se você está pesquisando e estudando as diversas possibilidades dos negócios digitais, mais cedo ou mais tarde vai se ver diante da seguinte dúvida: o que faz um analista de marketing digital?

Pensando nisso, preparei este artigo, no qual respondo essa pergunta e ainda explico a importância desse profissional para a sua empresa. Confira!

Surgimento e atribuições do analista de marketing digital

Com o surgimento de novas tecnologias, o marketing evoluiu e também conquistou seu espaço no digital, apresentando estratégias e ações criadas especificamente para esse mundo.

Dessa forma, o profissional de marketing precisou se atualizar a fim de acompanhar os avanços e oferecer às empresas seus conhecimentos sobre os famosos e-mails marketing, redes sociais, técnicas de SEO, anúncios online e diversas outras estratégias.

E, se você parar para analisar, verá que tais conhecimentos são tão específicos que exigem a presença de alguém capaz de dominar as novas nomenclaturas, ferramentas, ações e, principalmente, estratégias desse universo. Aí temos o analista de marketing digital!

Afinal, o que faz um analista de marketing digital?

Cada empresa tem suas necessidades, que ditam quais as atividades desse profissional. Porém, existem algumas atribuições gerais que podem ajudar a entender melhor o que faz um analista de marketing digital. Veja as principais delas:

  1. Analisa o mercado e a concorrência;
  2. Cria estratégias de comunicação e marketing;
  3. Entende o público-alvo da empresa, tais como as principais necessidades e hábitos de compra;
  4. Mantém interatividade com o público-alvo;
  5. Domina o uso de ferramentas de marketing digital como Webmaster Tools, Google Analytics, SEMrush, Adwords e diversas outras;
  6. Divulga produtos e serviços;
  7. Elabora campanhas de links patrocinados, e-mail marketing e redes sociais;
  8. Monitora e melhora a geração de leads;
  9. Faz a mensuração de resultados.

Por que contratar um analista de marketing digital?

Agora que já sabe exatamente o que faz um analista de marketing digital, já deve entender as vantagens de ter ao menos um profissional como esse no seu quadro de funcionários, certo?

Com ele, você garante a parte estratégica e analítica referente às vendas online da sua empresa e, assim, pode direcionar campanhas, rever produtos e tomar diversas decisões importantes para a sua marca.

Além disso, com um analista de marketing digital também é possível trabalhar a criatividade das campanhas e garantir a inovação da sua empresa, fazendo com que os produtos e serviços cheguem a uma parcela maior de pessoas, cada vez mais antenadas ao digital.

Por fim, devo dizer que esse é o profissional mais indicado para te ajudar a implementar  estratégias de marketing digital para alavancar as suas vendas. Então, se quiser por em prática tudo o que aprende aqui no Ignição Digital, já sabe o profissional para fazer isso!

Falando em aprender, que tal receber sempre os conteúdos que publico aqui direto na sua caixa de entrada? É só deixar o seu e-mail no campo destacado no topo desta página!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões por ano - participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

One thought on “Você Sabe o Que Faz um Analista de Marketing Digital? Veja Aqui!”

  1. Adorei o artigo sou de Brasília e tenho vontade de trabalhar como Analista de Marketing Digital, porém tenho pesquisado bastante alguns cursos de formação na área e tenho muitas dúvidas em qual curso escolher. Vocês indicam algum??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *