Como Anunciar Site no Google com Pouco Investimento

Como Anunciar Site no Google com Pouco Investimento

Anunciar site no Google é uma estratégia que traz um retorno praticamente comprovado. Muitos acham que fazer os anúncios no buscador é eficiente somente quando se investe valores altíssimos, mas não é bem assim.

Tem pouco dinheiro para investir em sua campanha de Adwords? Não tem problema! Existem soluções e eu vou mostrá-las para você neste artigo. Confira!

Como anunciar site no Google gastando pouco?

Você não precisa ter uma empresa grande ou muito capital disponível para investir em uma boa estratégia no Google. Acredite: mais vale a sua qualidade e conhecimento na hora de criar a campanha do que o valor investido! Inclusive, o Adwords nem estipula um investimento mínimo.

Veja abaixo alguns pontos que merecem sua atenção:

É possível ter retorno

Embora o seu retorno seja baseado em seu investimento (ROI), você pode sim começar aos poucos e aumentá-lo ao colher os primeiros frutos do seu trabalho de anúncios.

A lógica é simples: ao investir X, você terá um retorno Y, ao investir 2X, 2Y e assim por diante. Isso, lógico, se sua campanha for bem otimizada!

Você realmente pode investir qualquer valor

O Google pede para que, diante de pagamento por boleto bancário, o mínimo seja de 40 reais. Fora isso, não existe nenhum tipo de limitação.

É até melhor começar aos poucos, assim você não perde dinheiro ao tentar novas campanhas e pode investir mais pesado quando se achar com o público e a divulgação que trazem mais retorno.

Uma dica: caso seu ROI esteja muito bom, sempre aumente o investimento de maneira gradativa, assim conseguirá aumentar a taxa de conversão de seu negócio.

Como aproveitar melhor seu investimento?

Além de saber como anunciar site no Google, você também precisa ter uma boa noção de como fazer para que seu investimento, seja ele qual for, tenha um aproveitamento melhor. Para isso, vale a pena aplicar algumas sugestões:

Busque palavras-chave menos concorridas

O Adwords oferece uma listagem de palavras-chave que pode ser ordenada das mais para as menos concorridas. O melhor para você, no começo, é buscar as que são menos.

Isso fará com que você possa aparecer com mais destaque e facilidade para o grupo de usuários específico que buscar os termos que você utilizou e promoveu.

Além disso, elas custam menos do que aquelas que são extremamente concorridas, e como já falamos o melhor é começar de baixo nos custos!

Foque em seus principais produtos ou serviços

Se você vende pela internet e trabalha com um grande mix de produtos ou com mais de um serviço, não pense que tentar generalizar ou comprar todas as palavras menos concorridas relacionadas a eles vai valer a pena.

O melhor é focar e direcionar seus investimentos para os principais, assim você atrairá leads qualificados! Afinal, lembre-se que está pagando por cada um deles, não é mesmo?

Gostou das dicas? Aproveite e veja mais sobre como promover sua empresa de maneira satisfatória nos artigos do Ignição Digital!

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