Secretária Virtual — Saiba como Funciona Esse Serviço

secretária virtual

Já pensou em ter uma secretária que organize a sua agenda, faço contato com clientes, lembre-se das demandas e priorize as suas atividades? Tudo isso é possível com o serviço de secretária virtual.

Como funciona a secretária virtual

Não se assuste com o termo! A secretária virtual não é um robô super desenvolvido. Na verdade, o conceito já é familiar para quem trabalha com internet.

Essa função é desempenhada por um profissional remoto. Ele desempenha as atividades administrativas em home office e pode ser remunerado da mesma forma que um trabalho freelancer.

Porque contratar uma secretária virtual

Sabemos que podemos encontrar diversas vantagens na contratação desse profissional. O ponto principal é o preço do serviço executado, que sai bem mais barato em comparação com um secretariado presencial, com registro CLT e outras exigências.

CLIQUE e baixe o ebook!

Para os pequenos e médios empreendedores, que não possuem capital para investir em contratações, os serviços freelancer se tornam uma solução prática.

A negociação ainda pode ocorrer de forma organizada por contratos de prestação de serviços. Também existem a possibilidade de emissão de nota fiscal para a posterior declaração na receita.

Quem trabalha como MEI (Microempreendedor Individual) sente muita dificuldade em administrar sozinho todas as tarefas . Por isso, contar com um apoio mesmo que remoto na organização de atividades mais triviais é essencial.

O dono da empresa pode focar sua atenção no rendimento e questões de maior complexidade enquanto o profissional agenda reuniões, confere estoques, faz ligações, encaminha emails e qualquer outra atividade necessária.

Tudo pode ser acordado de acordo com a demanda de trabalho e a distância física é superada com a tecnologia. Calls pelo Skype, uso de WhatsApp e Facebook, Google Agenda sincronizado, emails e o que mais for viável. A comunicação mantém-se prática e eficaz.

Onde encontrar uma secretária virtual

Os profissionais que prestam esses serviços costumam se cadastrar em redes de trabalho freelancer como Workana, 99Freelas e Freelancer.com.

Porém, alguns preferem trabalhar sem intermédio de plataformas e para encontrar boas referências, o LinkedIn pode ser o lugar certo. Trata-se de uma rede de contatos profissionais com um grande alcance e boa usabilidade. Não deve ser difícil encontrar prestadores de serviços para atender as suas demandas.

O que você achou dessa nova profissão? Pensa em adotá-la para auxiliar o seu negócio? Deixe um comentário abaixo e continue acompanhando o blog do Ignição Digital para mais dicas incríveis!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *