O Que é Linkedin e Como Usá-lo em Sua Estratégia Digital

Muitos ainda se perguntam o que é Linkedin. Ele nada mais é do que uma rede social de negócios. Funciona de uma maneira bastante semelhante ao Facebook, mas o objetivo aqui é diferente. O Linkedin não é utilizado para fins de entretenimento, como as outras mídias sociais. Ele permite a criação de perfis pessoais e de empresas, mas o conteúdo é sempre voltado para questões profissionais.

Seu perfil pessoal pode mostrar os lugares em que já trabalhou, que posições ocupou, qual é a sua educação, suas habilidades e qualidades. Você quer ter o perfil mais completo possível para manter relações profissionais na rede e buscar oportunidades de trabalho. A palavra-chave do Linkedin é networking.

O que é Linkedin para empresas?

O Linkedin funciona como uma comunidade profissional online e todo o mundo corporativo está de olho nessa rede social. Ela também é muito importante na hora de divulgar a sua marca e precisa ser levada em consideração, apesar de muito a deixarem de lado em seus planejamento de comunicação.

Divulgar seu negócio nas redes sociais tradicionais (Facebook, Twitter e Instagram) funciona, mas criar uma Company Page no Linkedin pode ser a ideia que vai alavancar sua estratégia digital.

Use o Linkedin como a rede social da sua empresa

Para chamar a atenção de seus stakeholder você precisa entender a essência do que é Linkedin e como ele funciona. Se você já está familiarizado com as ferramentas do Facebook, esse não será um desafio tão grande para sua equipe. Mantenha sua página sempre atualizada, publique posts a cada novo conteúdo adicionado em seu blog, escreva textos institucionais e tudo mais que seja relevante para o seu público-alvo.

A ideia aqui é que quem acompanha sua página nessa rede social realmente tem interesse no que você oferece, então o seu poder de penetração acaba sendo muito maior.

Participe das comunidades

Para entender o que é Linkedin, é preciso entender as comunidades (ou grupos). Cada comunidade aborda um tema ou aspecto específico do mundo de negócios. Sobre o que os seu público-alvo discute em matéria de trabalho? Reflita sobre isso e participe de comunidades que você acredita serem coerentes com isso. Faça um uso inteligente dessa ferramenta e tire disso novas ideias para conteúdos, interaja, crie mais conexões.  

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre as estratégias que sua empresa pode utilizar para alavancar a estratégia digital? Continue acompanhando a Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *