Recarregar as energias: cuide do corpo e da mente

Você trabalha, trabalha, trabalha e, quando chega a hora de descansar, resolve trabalhar de novo? Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre a importância de recarregar as energias.

Você precisa descarregar para que seu cérebro fique relaxado.

Você pensa que está perdendo tempo

Assim como muitas pessoas, Erico Rocha achava que tirar um tempo para relaxar não era algo produtivo. Na época, ele estava envolvido em vários projetos, um atrás do outro, e tempo era algo crucial. No entanto, Erico teve a sorte de estar cercado de pessoas com muita experiência no mundo dos negócios, e esses amigos o ensinaram a aproveitar bem o seu tempo de descanso.

O primeiro nível de relaxamento

Sua energia deve ser recarregada em dois níveis. O primeiro é o nível diário, que engloba principalmente o sono. Dormir é importante, qualquer médico lhe dirá isso. Não adianta se privar das horas de sono para ter um dia maior, pois esse dia esticado não será tão útil se você não for capaz de funcionar com 100% do seu potencial. Descubra ou até mesmo monte o seu ciclo de sono e tente respeitá-lo.

Além do sono, exercícios físicos e mentais podem ser de grande ajuda. Meditação e caminhada são dois ótimos exemplos. Seu corpo e sua mente precisam estar saudáveis. Não adianta comer bem e ter uma ótima saúde se você deixa sua mente sobrecarregada, assim como o inverso também é verdade.

Por mais que sua mente esteja bem afiada, se seu corpo estiver desprotegido, com febre, você não terá um bom desempenho em qualquer atividade. Não pode esquecer, claro, de também ter alguns momentos de diversão.

O segundo nível de relaxamento

De vez em quando é preciso tirar dias ou até mesmo semanas de folga. No entanto, não pense que qualquer tipo de férias irá resolver. Muitas pessoas acabam se desgastando mais em uma viagem do que trabalhando diariamente. Você precisa encontrar o modo que mais recarrega suas energias. Pode ser deitado na areia da praia, fazendo esportes radicais, ou se isolar da agitação da cidade. O importante é que a atividade escolhida por você consiga lhe propiciar um relaxamento mental.

Veja também o nosso conteúdo sobre Storytelling

O poder do relaxamento

Uma vez, Justin Livingstone, um dos membros do Master Mind de Erico, foi afetado por um terrível erro que apagou todos os dados dos seus afiliados. Ele entrou em desespero, mas resolveu pedir ajuda para seus companheiros, e isso foi uma ótima decisão, pois um deles deu a seguinte dica: “Vá para a academia e faça os exercícios mais pesados que você puder. Nesse momento você precisa descarregar para ficar calmo e conseguir pensar”.

Justin fez isso e, como o companheiro disse, ele realmente ficou mais calmo, e as ideias para resolver o problema começaram a surgir.

Conclusão

Recarregar as energias é muito importante. Não pense que você está perdendo tempo ao reservar momentos para o descanso. Seu corpo, sua mente e todas as pessoas ao seu redor irão agradecer o cuidado extra que você tem consigo.

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *