O Que é Ser um Afiliado Digital?

saiba o que é afiliado digital

Já pensou em ganhar dinheiro extra ou aumentar a sua renda mensal por meio de comissões recebidas pelas indicações de produtos e serviços por meio da internet? Se você não sabe o que é ser um afiliado digital, talvez esse seja o momento de conhecer mais sobre o tema e aproveitar as oportunidades da área.

Sabendo disso, no artigo você entenderá melhor:

  • – o que é ser um afiliado digital;
  • – como se tornar um;
  • – por que ser um afiliado;
  • – como obter sucesso.

Confira na íntegra!

O que é ser um afiliado digital?

Resumidamente, para entender o que é ser um afiliado digital, basta pensar em alguém que trabalha indicando e promovendo a venda de produtos e serviços de outras pessoas, marcas ou empresas na internet.

Para começar, é necessário participar de um programa de afiliados. Assim, a cada venda realizada por meio de alguma recomendação, o afiliado passa a receber comissões e ganhar dinheiro com a proposta.

São diversas as possibilidades de produtos, envolvendo inúmeros nichos de interesse, que vão desde digitais, como um curso on-line, até um item físico de peça de roupa.

Por que se tornar um afiliado?

Ser um afiliado digital pode trazer inúmeras vantagens. No entanto, não é tão fácil como parece obter bons resultados e lucratividade. No geral, é preciso se dedicar com comprometimento e dedicação.

Caso o seu objetivo é ser um afiliado, veja algumas razões benéficas do trabalho:

  1. – garante liberdade de tempo: como não é um trabalho exclusivo, que você terá que passar oito horas por dia trabalhando, você terá mais tempo para se dedicar a outros afazeres e indicação e produtos, por exemplo;
  2. – não há grandes perdas financeiras: como o produto não é seu, você apenas ganhará a comissão pela divulgação, certo? Dessa forma, caso as vendas não sejam satisfatórias, você não sai no prejuízo, pois não afetará o seu faturamento direto;
  3. – é possível inovar: para uma estratégia de vendas dar certo é preciso colocar a inovação e criatividade em jogo. Portanto, sinta-se livre para criar a comunicação que desejar;
  4. – precisa das ferramentas certas: apesar de ser simples e prática trabalhar como um afiliado digital, não se engane! É preciso estar nas ferramentas certas para captar clientes.

Como ser tornar um afiliado digital?

Depois de entender o que é ser um afiliado digital, você tem interesse em fazer parte desse público? Primeiramente, será necessário seguir alguns pré-requisitos, como:

  • – ser maior de 18 anos;
  • – possuir um documento de identidade;
  • – possuir um endereço de e-mail;
  • – ter uma conta no HotPay ou PayPal.

Com esses dados, é possível criar uma conta, que costuma ser gratuita, em alguma plataforma que fornece um programa para afiliados. Alguns exemplos são Hotmart, Awin e Uol Afiliados.

Para ser um comissionado, não é necessariamente preciso ter um blog ou site. Porém, sem dúvidas, os resultados e faturamento serão mais significativos com a divulgação ou com o fornecimento de um espaço publicitário em seu endereço eletrônico.

Além disso, tráfego orgânico da sua página aumentará — fato que torna possível a ocorrência de mais cliques e visibilidade para o produto ou serviço divulgado.

Como ter sucesso nesse meio?

Aderir ao programa é um ótimo negócio, no entanto, é necessário tratar a atividade da mesma maneira, com comprometimento e não negar esforços.  Como foi dito, no caso de quem tem um blog ou site, é essencial alimentar a plataforma com conteúdos relevantes e optar pela filiação aos produtos que tenha ligação com o seu nicho.

Outro fator importante é ficar atento às técnicas de SEO, como implementação de palavras-chave e estratégias para um bom posicionamento.

Dessa forma, os resultados, por meio das buscas orgânicas, irão aumentar e proporcionar resultados significativos. Ou seja, ao aplicar todo um conjunto de estratégias de marketing digital, ocorrerá maior exposição e visibilidade dos produtos, logo, você poderá realizar mais vendas e aumentar o seu orçamento com comissões.

Conclusão

Hoje você viu o que é ser um afiliado digital, por que se tornar um e como obter sucesso neste ramo. Viu que é um trabalho prático e simples, mas que exige muita dedicação e comprometimento.

Além disso, caso a sua divulgação de vendas não dê muito certo, não terá grandes perdas no seu faturamento final. Ou seja, uma ótima forma de renda extra!

Entendeu o que é ser um afiliado digital? Então, comente e compartilhe o que achou do conteúdo! Aproveite e confira mais artigos no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

19 thoughts on “O Que é Ser um Afiliado Digital?”

  1. Excelente explicação, acompanho seu trabalho a algum tempo e posso dizer, sem duvida que você tem inspirado muita gente e ajudando muitos a transformarem suas vidas por meio do Marketing Digital.

    Parabéns.

    1. Olá Rita, tudo bem?
      Acho estranho sua colocação: “Você quer aprender a ser um Afiliado Digital Presencial?”
      Lembre-se que você tb é seu cliente. Você precisa derrubar essa barreira se quiser vender produtos digitais como afiliado.
      Porém, não se preocupe. Este mercado está em pleno crescimento.

    2. Ola Rita

      Tenho certeza que depois desse tempo, está já dominando esse mercado.

      Temos bastante dúvidas e preocupações no começo e por isso, exigimos que seja presencial para termos certeza, mas entendi que se usar ferramentas seguras, a experiencia é melhor que presencial, já que não há distrações.

      Torso para que esteja bem.

      Forte abraço

  2. Estou construindo um projeto online na área de como ganhar dinheiro como afiliado, mas eu mesmo não sei muito bem como que vou ganhar, os outros nichos tem bastante coisa para vender, mas e esse? Eu quero dá dicas reais, sem enrolação de como um afiliado digital ganha dinheiro, quais os passos e tal, se puder me dá ideias também, agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *