Aprenda a Adicionar Estabelecimento no Google Maps

adicionar um estabelecimento no Google Maps

Um dos serviços de mapas mais utilizados é o Google Maps. Quem tem uma loja física precisa estar presente na plataforma, afinal, a empresa ficara à mostra para quem estiver fazendo buscas pelas redondezas. Além disso, ela também será indicada para aqueles que estiverem procurando por empresas do seu ramo na região em que você está localizado.

O Maps também é mais uma forma de você se posicionar no Google. Quando alguém buscar por algo relacionado a sua empresa, a localização dela ficará entre os primeiros resultados do buscador. Isso ajuda com a indexação e uma classificação melhor do seu site.

CLIQUE e baixe o ebook!

Por esse motivo, adicionar um estabelecimento no Google Maps é essencial. O melhor de tudo o que ele é gratuito. Veja como realizar o cadastro!

Adicione um estabelecimento no Google Maps

Para adicionar um estabelecimento no Google Maps, acesse o site do Google Places e faça login com a sua conta do Google. Depois de aceitar os Termos e Condições, clique em continuar. Lembre-se de entrar com uma conta que pode ser acessada pelos administradores da empresa, pois é só com ela que você conseguirá mudar algum dado sobre a empresa.

Depois, digite o endereço da sua empresa e clique em “Quero Criar Meu Negócio“. Insira as informações sobre o seu estabelecimento, como nome, telefone e categoria, e envie. Em seguida, clique em “Confirmar por Cartão-postal” e o código de ativação será enviado para a sua empresa.

Acrescente informações sobre a sua empresa

Logo depois, o Google começará a adicionar a sua empresa no Maps e criará a sua página no Google+. Depois disso, você poderá acrescentar mais algumas informações sobre o seu estabelecimento, caso ache necessário. Vou aproveitar para dizer que você deve colocar a maior quantidade de dados que puder. Assim, o possível cliente conseguirá saber o horário de funcionamento da sua empresa, ver fotos do local e até ler um resumo do que você faz.

Mas, atenção! A sua empresa só será realmente colocada no Google Maps quando você inserir o código de ativação que chegará por cartão-postal. Por isso, valide o seu estabelecimento assim que o código chegar, o que pode levar até duas semanas.

Gostou do conteúdo? Então baixe o e-book: Guia Definitivo do Marketing Digital e aprenda a alavancar as suas vendas!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Aprenda a Adicionar Estabelecimento no Google Maps”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *