5 Dicas de Marketing Digital para Leigos

marketing digital para leigos

O marketing digital para leigos nada mais é do que alguns conceitos básicos bem aplicados. Estas ações, ainda que não aprofundadas, podem gerar um bom resultado sobre o seu site, marca ou produto com presença digital. Confira as dicas matadores que separei para você:

Conteúdo é fundamental

Quando falamos em marketing digital, por vezes nos focamos tanto em números, que esquecemos que as estratégias são voltadas para pessoas. São elas que geram cliques e o principal: engajamento. Para garantir que seu público vai genuinamente se interessar pelos seus textos, produza com qualidade. Não basta encher o seu texto de termos atrativos e não entregar a informação necessária. Um bom conteúdo é a diferença entre um marketing digital bem executado e um falho.

Marketing digital para leigos ? palavras-chaves são tudo

Sim, elas são muito importantes no seu posicionamento orgânico nos sites de busca. Trabalhe os termos mais recorrentes no seu setor, os nomes dos seus produtos e os termos utilizados pelos concorrentes. Tudo isso é fundamental para ranquear os primeiros resultados de busca no Google.

Acerte no perfil ideal

Defina o seu cliente. Muito além de entender qual o seu público-alvo, você deve saber o perfil deste. Ou seja, quais os interesses desses consumidores, o que procurem, o que precisam solucionar, como a sua marca pode oferecer a resolução desses problemas.

Saiba mensurar resultados

Invista em cursos online de Google Analytics e Adwords, para conseguir uma análise básica da sua performance. É importante ressaltar que essas ferramentas necessitam de pessoas capacitadas para estratégias mais aprofundadas.

Invista em mídia social

Facebook Ads, Instagram Ads e todo tipo de mídia que possa gerar receita, pode ser uma boa opção neste começo. Por isso, pesquisa a melhor forma de atingir o seu público através destes canais.

Crie constância

O mais importante é manter uma constância de postagens. A insistência e perseverança podem ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso, principalmente quando se trata de marketing digital para leigos. Os resultados não aparecerão rapidamente, mas é preciso que você mantenha as postagens e atuação online.

Além destas dicas é fundamental que você procure sempre por conhecimento e especialização na área. Se ainda não possui orçamento para contratar uma agência, estude mais sobre o tema e melhore a sua atuação. O blog do Ignição Digital, possui dezenas de artigos onde você vai aprender tudo sobre o universo do marketing digital!

 

Fórmula de Lançamento - Ebook

Entre os dias 29 de junho a 03 de julho de 2020, vai acontecer a Jornada 6 em 7 - Ao Vivo. Uma série de 5 encontros onde eu vou mostrar como faturar 6 dígitos em 7 dias no seu negócio atual ou em um novo negócio online.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

3 thoughts on “5 Dicas de Marketing Digital para Leigos”

  1. Artigo excelente, como leitor gosto muito de usufruir de assuntos assim.
    Gostaria que curtisse também Blog que está descrito acima.
    Fica com Deus e até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *