CRM Imobiliário — Vale a Pena Apostar Em Um?

CRM Imobiliário — Vale a Pena Apostar Em Um?

Será que realmente vale a pena apostar em um CRM imobiliário? A resposta para essa pergunta é: sim! Isso porque há várias vantagens ao aderir um, como melhorar o relacionamento com o cliente e fazer a oferta ideal para a pessoa certa!

Quer entender melhor como isso funciona e conhecer mais vantagens? Então confira este artigo! Nele, você verá:

  • • o que é CRM imobiliário?;
  • • para que serve o CRM imobiliário? Veja as vantagens;
  • • como escolher um CRM para imobiliária?

O que é CRM imobiliário?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management, o que quer dizer, em português, “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.

Sendo assim, o CRM imobiliário nada mais é do que o gerenciamento da relação entre vendedor e comprador no ramo dos imóveis.

Ele é feito por meio de ferramentas, recolhimento de dados e cruzamento de informações.

Para que serve o CRM imobiliário? Veja vantagens!

Quanto mais conhecimento o vendedor tiver sobre seus clientes e o mercado que atua, melhor é. Por isso, o CRM imobiliário é uma ótima alternativa.

Com ele, é possível recolher e organizar informações de cadastro sobre clientes, quantidade de visitas e quais imóveis foram visitados, como está o andamento de cada atendimento e quais etapas a seguir com cada um.

Dependendo do CRM escolhido, é possível até mesmo ter um comprovante de declaração de visita para o cliente, evitando o fechamento direto com o proprietário, por exemplo.

Além disso, é possível construir uma comunicação com os clientes, fidelizá-los e manter contato pós-venda, com trocas de e-mail e envio de dicas e outras informações pertinentes. Assim, é possível conquistá-los e, certamente, lembrarão de você para as próximas compras ou indicações aos amigos e familiares.

Dependendo do CRM é possível ter mais ou menos informações disponíveis. Mas, de modo geral, as vantagens de contar com essa ferramenta para imobiliárias é:

  • • mais organização;
  • • compilado de dados da base de clientes em um só lugar;
  • • oportunidade de relacionamento com o cliente, já entendendo em qual etapa ele está e quais são seus gostos/perfil;
  • • direcionamento e segmentação de ofertas de acordo com o perfil do cliente;
  • • acompanhamento de negociações;
  • • classificação de clientes e correlação de dados com lista de imóveis disponíveis;
  • • registro de atendimentos, contatos e visitas;
  • • melhor planejamento e agendamento de visitas ou follow ups;
  • • extração de relatórios;
  • • fidelização de clientes;
  • • chances de aumentar o número de negócios fechados;
  • • mais assertividade nas sugestões de imóveis para cada cliente.

Resumidamente, é conseguir ofertar a coisa certa, na hora certa, para a pessoa certa.

crm para imobiliárias

Como escolher um CRM para imobiliária?

Como falamos, há diversas ferramentas de CRM imobiliário. Na hora de escolher a sua, é importante que ela tenha alguns pontos básicos importantes, sendo:

  • • personalização da etapa de funil de vendas;
  • • segmentação de clientes;
  • • classificação e pontuação de perfis;
  • • integração com aplicativos de vendas para uso em smartphones;
  • • calendário de tarefas e atividades;
  • • relatórios;
  • • histórico de atendimento e vendas.

14 sistemas de CRM para imobiliárias

Para te ajudar ainda mais, reunimos uma lista com alguns sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente para imobiliárias disponíveis no mercado. Confira:

  1. 1. RD Station CRM;
  2. 2. Pipedrive;
  3. 3. EasyBroker;
  4. 4. Jetimob;
  5. 5. HubSpot CRM;
  6. 6. Salesforce;
  7. 7. Néctar CRM;
  8. 8. Agendor;
  9. 9. Ego Real Estate;
  10. 10. Hypnobox;
  11. 11. SuaHouse;
  12. 12. Jetimob;
  13. 13. Tecimob;
  14. 14. Contact2Sale.

Conclusão

Neste artigo você entendeu o que é um CRM imobiliário e como ele vale a pena no seu negócio. Viu que há muitas vantagens ao utilizar um, como entender as etapas de negociação de cada cliente, organizar as informações e dados de cada um deles e cruzar com os imóveis disponíveis.

Assim, fica mais assertivo fazer uma venda! Por fim, viu alguns pontos básicos que é importante levar em consideração na hora de escolher qual CRM usar e também algumas sugestões de sistemas disponíveis e reconhecidos no mercado.

O importante é conseguir alinhar as suas necessidades com o que o seu cliente procura, permitindo suprir gargalos e melhorar os pontos críticos das negociações. Assim, é possível tornar as vendas otimizadas, rápidas, analíticas e certeiras!

Gostou de saber mais? Tem mais alguma dica sobre o uso do CRM para o ramo da imobiliária? Então deixe seu comentário e continue acompanhando a Ignição Digital!

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