Landing page: 5 erros que podem acabar com a suas conversões

As landing pages são uma ótima ferramenta e oferecem muitas possibilidades de uso.

Ao mesmo tempo, também é muito fácil cometer erros que coloquem todo o seu trabalho por água abaixo.

Mas não se preocupe: evitar esses erros pode ser muito mais fácil do  que parece.

Neste artigo, você vai aprender:

As possibilidades que a landing page oferece

Por que você deve ter cuidado com ela

O que fazer para não perder conversões

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

A landing page é o lugar para onde você direciona seu trafego quando quer que o público faça uma ação.

Existem vários tipos de landing page. Ela pode ser de venda, de vídeo, de captura de e-mails ou mesmo de um conteúdo que você quer ranquear melhor nos mecanismos de busca.

A má notícia é que, se por um lado, há várias maneiras de usar a landing page, também há muitas formas de fazê-la dar errado.

Esses são os erros mais comuns que as pessoas cometem em suas landing pages e como evitá-los:

 

1. Usar chamadas ruins

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Muitas vezes, o sucesso ou fracasso de uma landing page depende da sua chamada. Afinal, essa é a sua chance de se destacar e chamar a atenção.

Uma chamada melhor pode, com frequência, impulsionar a eficácia da sua landing page e até mesmo superar outros erros.

Fazer testes com diferentes chamadas é relativamente fácil e pode lhe trazer muito mais conversões comparado a outras melhorias.

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2. Usar o mesmo design do seu site

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A maioria das pessoas que apostam na estratégia de marketing de conteúdo usam um sistema de gerenciamento de conteúdo, como WordPress.

Isso signfica que esses sites usam determinados designs de temas na apresentação de seus sites.

Nos posts do seu site ou blog, não há nada de errado com isso. Mas quando se trata de melhorar o tráfego da landing page focando em uma ação específica, a conversa é outra.

Nesse caso, o excesso de detalhes desses temas pode causar confusão e distração e, consequentemente, reduzir as conversões.

A dica, então, é: sempre que quiser focar em uma ação, use uma página o mais simples possível.

 

 

3. Pedir mais de uma coisa

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Você tem mais facilidade de fazer escolhas quando há mais ou menos opções?

De maneira geral, quando nos deparamos com múltiplas opções, as decisões acabam sendo ainda mais difíceis.

Se você quer uma landing page realmente eficiente, solicite uma ação específica – e só.

E atenção: isso preciso ser feito de maneira extremamente clara, ou fará o efeito contrário.

 

 

4. Exagerar na aparência

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Você já notou que, quando algumas pessoas resolvem solicitar uma ação, elas simplesmente se esquecem da aparência da página?

Nessas horas, sobram péssimas escolhas de fontes e cores, artes ou imagens ruins, destaques mal feitos… Ou seja: tudo que não se deve usar quando se quer aumentar as conversões.

O segredo é encontrar um equilíbrio. Enquanto o tema do seu site pode deixar a landing page confusa, também não há necessidade de enchê-la de cores e fontes.

Para fazer uma landing page que converta, aposte na combinação de cores, fonte e elementos visuais definidos a partir do público que você quer atingir – e da ação que deseja que ele faça.

Assim, você não só impulsiona as conversões, como também torna a experiência do usuário mais agradável.

 

 

5. Ser preguiçoso

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Quanto tempo você passa na primeira parte de uma página?

Se você for como a maioria dos usuários, é nessa parte que você passará 80% do seu tempo.

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Isso não significa necessariamente que as pessoas não seguem até o final da página, apenas que você não pode ter certeza de que elas farão isso em vez de sair da sua página.

Quando se tratar de atrair e manter a atenção do público, não seja preguiçoso. Você não pode supor que todos vão perceber instantaneamente os benefícios da sua oferta.

Em outras palavras, não confie demais na sua credibilidade.

Tente se colocar no lugar do público e ver você e o seu produto pela perspectiva dele.

Isso lhe ajudará a ter uma percepção melhor da sua imagem e do que você precisa fazer para convencer o público de que merece sua atenção.

 

Recapitulando

Você aprendeu:

A importância de cuidar da aparência da sua landing page

Por que você deve descobrir o que o público pensa

Como melhorar suas conversões

Seguindo essas dicas, você será capaz de criar landing pages atraentes e eficazes, que irão aumentar – e muito! – suas conversões.

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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