O Risco Da Baixa Taxa De Conversão Está Se Escondendo No Seu Site

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Ter milhares de acessos diários no próprio site é algo que deixa qualquer um feliz, não é mesmo?

Humm… não é bem assim…

O objetivos de muitos sites é gerar conversão, ou seja, eles querem que o público saia somente do interesse e passe a ter a intenção de comprar.

Se você quer saber o que está faltando para o seu site ter uma ótima taxa de conversão, acompanhe este artigo até o final.

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Por que as pessoas clicam no seu conteúdo?

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O que você acha que faz as pessoas clicarem em seus conteúdos? É a arte? A chamada? Bem, pode ser qualquer uma dessas duas coisas, mas a questão principal é: o que faz elas continuarem clicando nos seus conteúdos, dia após dia?

Muitas pessoas acham que o assunto que você aborda é interessante, e que ele pode beneficiá-las de alguma maneira. O problema é que, constantemente, a sua relação com essas pessoas não passa disso: você dá conteúdo interessante, elas consomem e…tchau.

E então, qual é o erro que você está cometendo?

Você está priorizando o interesse, e não a intensão.

Como um público com intensão pode aumentar a sua conversão

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Primeiro, você tem que entender que intensão é baseada no desejo, e esse desejo precisa seguir um caminho com começo, meio e fim. Isso é algo que os gatilhos mentais podem fazer, e nós já conversamos sobre o poder dessas grandes ferramentas.

A questão é que muitos conteúdos oferecem bastante valor para o quem precisa deles, mas esses conteúdos não fazem algo crucial: não chamam para a ação.

Imagine que você quer aprender a investir em leilões de imóveis para arrematar um bom imóvel e depois vendê-lo.

Você tem ideia de onde pesquisar sobre isso? Provavelmente, não. As informações nesse setor são bem limitadas…

Mas se você realmente quer saber sobre o tema e, daqui uma semana, aparecer uma pessoa com um bom conteúdo sobre isso, você vai acompanhá-la.

A questão é: você compraria um infoproduto dessa pessoa que lhe ajudasse a realizar o seu desejo de arrematar um imóvel?

Saiba que a resposta para essa pergunta depende muito mais de você do que do próprio leitor.

Por que?

Porque ele precisa ser motivado a comprar… E se você não dá essa motivação, a culpa não é dele.

Controle o ego, ele atrapalha o seu conteúdo

É comum ter vontade de focar naquilo que chama mais atenção, afinal de contas, um conteúdo muito compartilhado, marcado como favorito, ou com muitos comentários positivos, sempre é bom para o nosso ego.

Mas será que realmente isso que importa?

É bom ter uma divulgação completamente orgânica, mas você não pode se esquecer dos conteúdos que conseguem agregar valor e motivar o público a agir.

Nem sempre o conteúdo mais divulgado e visualizado é o que apresenta a maior taxa de conversão.

É dando que se recebe, mas isso não é novidade

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Quem trabalha com marketing de conteúdo costuma achar que só o seu modelo de marketing dá algo para o público. Eu e você sabemos que não é bem assim. Amostras grátis e testes drive existem desde que o marketing é marketing.

Mas, de fato, o estilo do marketing de conteúdo é diferente do modelo tradicional de dar e receber que vemos por aí.

Mesmo assim, ele não funciona sem um elemento de extrema importância: a sedução

Conteúdos de sedução dentro de outros conteúdos

Nem todo conteúdo precisa ser feito para ficar bem posicionado no Google ou em outros sites de busca. Existe um estilo de conteúdo especial, feito somente para servir de link dentro de um conteúdo bem posicionado.

O objetivo desse conteúdo é seduzir o público e levá-lo à ação.

Quer um exemplo?

Eu posso provar para você que um garoto de 17 anos construiu um negócio e hoje é chefe do próprio pai, ganhando bastante dinheiro.

Sabe o que é melhor? Não foi questão de sorte. Ele seguiu um método, que já funcionou com várias pessoas, e também obteve resultados.

Veja como um garoto de 17 anos construiu um negócio lucrativo do zero

Como você divide o seu tempo?

Uma característica em comum de vários empreendedores de sucesso é que eles conseguem ser muito bem disciplinados com relação ao fator tempo.

Basicamente, eles fazem um compromisso com eles mesmos e sempre realizam as tarefas na hora “combinada”.

Ter essa disciplina permite que o seu tempo seja mais maleável, além de fazer com que você seja mais produtivo.

Recapitulando

Você sabe por que nem sempre as pessoas clicam no seu conteúdo para comprar, e sabe que é possível resolver esse problema utilizando Gatilhos Mentais

– Conteúdo bem visualizado não significa conversão, e seu ego pode estar atrapalhando na produção de um conteúdo que converte bem

– Conteúdos sedutores podem ser inseridos dentro de conteúdos bem posicionados nos motores de busca, gerando vendas

Qual conteúdo você vai ver primeiro?

Gatilhos mentais: Os 9 Segredos de Como Vender Mais

Ou

Patrick Passos: Jornada de sucesso no empreendedorismo aos 17 anos

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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2 thoughts on “O Risco Da Baixa Taxa De Conversão Está Se Escondendo No Seu Site”

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