Guia da Como Começar a Ser Uma Blogueira

Guia da Como Começar a Ser Uma Blogueira

Você quer saber como começar a ser uma blogueira? Então este artigo é para você! Atualmente, esta é uma profissão que está em alta. Os blogueiros compartilham suas ideias, rotinas, conhecimentos e repassam informações para um público fiel. Com a fama, vão surgindo novas oportunidades de carreira, como parcerias para determinadas marcas, campanhas, produtos, entre outros.

Porém, não é do dia para a noite que você conseguirá se tornar uma pessoa influente. Para isso, é necessário ter paciência e trabalhar para que as coisas aconteçam. Vamos conferir algumas dicas de como ser uma blogueira.

O que é ser uma blogueira?

Para começar, vamos deixar claro qual é o trabalho de uma blogueira. A princípio, este tipo de profissional era aquele que tinha um blog próprio e produzia conteúdo para ele. Porém, atualmente, ser um blogueiro não se limita mais apenas a escrita.

Possivelmente muitos blogueiros conhecidos da atualidade começaram com um blog que falava sobre algum assunto do qual tinha conhecimento e gostaria de dividir com o público. Aos poucos, iam tornando-se conhecidos naquele nicho e seu trabalho começava a se disseminar. Isso fazia com que ficassem famosos e virassem referência no assunto.

O importante era ter acessos e seguidores. Aos poucos, alguns blogueiros conquistavam bons patamares e eram pagos para divulgar e escrever sobre determinados produtos ou marcas, por exemplo. Também são chamados para participar de campanhas.

CLIQUE e baixe o ebook!

Hoje, ser blogueiro vai além de escrever em um blog. Com a ascensão dos influenciadores, o conteúdo se disseminou para vídeos, com canais no YouTube; Instagram, com posts diários dividindo o dia a dia; Twitter, com opiniões; entre outros.

Resumidamente, um blogueiro é alguém que produz conteúdo próprio para informar seu público.

Mas como começar a ser uma blogueira?

Agora que você já entendeu o conceito da profissão, vamos para a pergunta “como começar a ser uma blogueira?”. Confira os passos a seguir:

1. tenha em mente qual seu objetivo com o blog e qual segmento deseja ser influente: irá falar sobre moda? culinária?;

2. monte um cronograma de postagens e tenha periodicidade. Sua presença ativa é fator primordial para ser uma blogueira;

3. caso vá falar sobre algum assunto específico, certifique-se que você tem propriedade para isso. Caso você seja uma nutricionista, por exemplo, poderá dar dicas e escrever artigos sobre o assunto. Mas, se você não obter nenhum outro diploma, é importante tomar cuidado com o que irá informar. Busque fontes confiáveis e faça um trabalho criterioso, evitando disseminar dados falsos ou equivocados;

4. ao criar o blog, pense em quais plataformas você irá trabalhar e quais estratégias usará para a divulgação;

5. aos poucos, você vai entendendo o seu público e alinhando a melhor forma de planejar sua agenda. Esteja antenada também nas tendências e mudanças de comportamento da sociedade;

6. esteja presente nas redes sociais e saiba qual a imagem que você deseja passar;

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

7. após conquistar certa audiência, pode começar a pensar no marketing, em campanhas, sorteios, promoções, parcerias, etc;

8. lembre-se de ter um mídia kit para tornar sua divulgação com a imprensa mais fácil e assertiva. Reúna seus trabalhos, números de acesso, impressões, alcance, entre outras métricas importantes.

Agora você sabe como começar a ser uma blogueira e precisa colocar a mão na massa! Invista em seu futuro profissional e alcance os seus sonhos!

Continue acompanhando o Ignição Digital para mais dicas!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *