3 negócios que faltam no Brasil para te inspirar

Negócios que faltam no Brasil

Entender as necessidades do mercado e identificar o que está faltando em nosso país é uma excelente forma de criar uma empresa de sucesso. Mas quais são os negócios que faltam no Brasil?

Ao longo deste artigo você terá acesso a ideias diferentes para te inspirar a criar organizações únicas no país de acordo com as necessidades do nosso público e fazer sucesso

Que negócios faltam no Brasil?

Existem diversas oportunidades que podemos adaptar dos negócios que fazem sucesso em outros países, trazendo-os para o Brasil. Vale lembrar, porém, que muitas vezes será preciso fazer adaptações nos modelos de negócio e nos produtos ou serviços oferecidos. 

Afinal, deve-se considerar o perfil do público em questão. Veja algumas opções:

1. Realidade virtual e realidade aumentada

Vemos avanços tecnológicos surgindo a cada dia que passa, e se aproveitar deles pode ser uma excelente maneira de criar um novo negócio. 

Quando o assunto é realidade virtual e realidade aumentada, o Brasil ainda carece de empreendimentos que utilizem esse tipo de tecnologia, que pode ser aplicada nos mais diversos setores. 

É possível simular ambientes decorados ou construídos, auxiliando nos setores de engenharia, arquitetura e decoração de interiores. Para e-commerces é uma oportunidades ainda mais interessante, já que é possível visualizar o produto que será adquirido muito antes da compra em si. 

Até mesmo na área da medicina pode-se inserir esse tipo de tecnologia. Em 2017, um estudo da WorldPlay concluiu que cerca de 73% dos brasileiros têm interesse em adquirir um equipamento do gênero.

2. Drones

.Os drones já não são uma novidade no mercado, mas sua utilização para os mais diversos fins comerciais sim. São inúmeras as aplicações para este dispositivos. 

No setor agropecuário, por exemplo, o drone pode fazer uma vistoria da propriedade de maneira rápida, fácil e prática. Muitas vezes, esse serviço é feito por terra ou mesmo por helicóptero, uma opção muito mais cara para o agricultor. 

A cobertura de eventos e feiras por meio de vídeos gravados com drones já é bastante difundida, mas ainda sim existe espaço no mercado para que cinegrafistas explorem a área. 

Hoje, a ANAC já regularizou a situação dos drones do Brasil, tornando a sua utilização legal e criando regras para o vôo.

3. Produtos de beleza personalizados

De extremo sucesso nos Estados Unidos, a personalização de produtos de beleza é, com certeza, um dos negócios que faltam no Brasil. Nos EUA é bastante comum encontrarmos lojas que vendem produtos com ativos escolhidos pelo próprio cliente. 

Um shampoo, por exemplo, pode ser produzido com base nas necessidades específicas daquele cliente, com embalagens e tonalidade de acordo com a preferência dele. Isso aumenta muito o valor agregado no produto, ajudando a lucrar mais com o negócio. 

Outro exemplo são as maquiagens. Uma base para o rosto, por exemplo, pode ser difícil de encontrar no tom exato da pele de uma cliente. Mas já existem aparelhos que detectam essa tonalidade e conseguem criar um produto específico para essa necessidade. 

Os perfumes personalizados também são uma boa oportunidade, unindo tecnologia para combinar essências de maneira única, de acordo com um teste realizado com o cliente. 

Conclusão

Existem diversos segmentos pouco explorados em nosso país. Com essas ideias de negócios que faltam no Brasil você pode tirar insight valiosos para o seu próprio empreendimento de sucesso. 

Lembre-se sempre de que é preciso pensar no cliente brasileiro. Faça um plano de negócios minucioso e pesquise muito antes de mergulhar nessa jornada. 

Para te ajudar com isso, acompanhe a Ignição Digital. Nossos conteúdos estão aqui para ajudar empreendedores como você. 

Fórmula de Lançamento - Ebook

Entre os dias 08 e 11 de setembro de 2020, vai acontecer a Semana da Independência 6 em 7. Uma série de 4 encontros onde eu vou mostrar como faturar 6 dígitos em 7 dias no seu negócio atual ou em um novo negócio online.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *