3 Dicas Para Vender Mais Fora dos Picos Sazonais

dicas para vender mais

Todo empreendedor é um vendedor por natureza, certo? As vendas são os motores das empresas, fazendo com que elas faturem no dia a dia e impulsionem os seus crescimentos. Mas isso não é fácil, principalmente fora dos picos sazonais, por isso eu preparei 3 dicas para vender mais e melhor!

Uma das melhores dicas para vender mais é treinar e confiar na sua equipe

Os picos sazonais mudam de acordo com cada mercado e segmento. Mas podemos elencar algumas datas principais como natal, dia das mães, dia dos namorados, dia das crianças, etc.

Vender nesses períodos requer esforços? Sim, contudo os resultados tendem a ser mais altos, portanto, mais fáceis de serem atingidos. O grande problema é que não existe picos sazonais todos os meses, então como manter os níveis de vendas sempre elevados?

O empreendedor deve conhecer com muita propriedade o seu produto. Contudo, além dele, quem deve dominar o que está sendo vendido é a equipe de vendas.

Investir em treinamento e desenvolvimento de equipes é um voto de confiança na equipe, fazendo com que todos os membros fiquem extremamente preparados e motivados, ansiando com todos os recursos pelo momento da venda.

Entenda a limitação de cada um deles, estipule metas possíveis, incentive o rendimento no dia a dia, motive cada vez mais e confie, pois, só assim eles terão firmeza na sua palavra e brigarão pelos resultados da empresa.

Dica 2: Crie relacionamento e atenda de forma personalizada

Nossas melhores experiências de vendas são com vendedores que realmente se importam conosco, buscando atender nossas necessidades a todo momento.

Por isso, uma sacada para você reter muitas vendas fora dos picos sazonais é criar um pequeno relacionamento, levando o caminho da venda para um atendimento personalizado.

Como assim? Pergunte o nome do cliente, entenda sua real dor, conheça sua história de acordo com a necessidade do produto e/ou serviço e procure atender todas as suas demandas de forma exímia

Por exemplo, um mecânico pode simplesmente dar um orçamento ou pode personalizar seu atendimento, perguntando o que aconteceu com o carro, diagnosticando outros pontos de acordo com o relato do cliente, dando dicas, sugestões, etc.

Dica 3: Um bom relacionamento pode ser atemporal

Não espere até as datas especiais para se comunicar com o cliente. Através de dados armazenados sobre eles você consegue formatar ofertas e entrar em contato sempre que possível.

Mande e-mails, ligações, mensagens, parabenize no aniversário, de dicas sobre o seu mercado, entre outras coisas úteis.

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão esse e outros conteúdos com dicas para vender mais.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *