Go To Market — Saiba Tudo Sobre Esta Estratégia

go to market

Encontrar um lugar no mercado e se destacar é uma tarefa cada vez mais difícil, especialmente para as empresas iniciantes. Por isso, é preciso identificar e aplicar uma estratégia que combine com o negócio e seja útil ao crescimento. Se você ainda não ouviu falar da go to market, não sabe o que está perdendo!

Portanto, se você também está curioso e não vê a hora de colocar em prática essa novidade, veja as dicas que preparei neste artigo!

O que é go to market?

O método relaciona o mercado de atuação — os consumidores e produtos comercializados. Assim, consegue definir quais produtos devem ser trabalhados de acordo com cada categoria do cliente.

CLIQUE e baixe o ebook!

De uma maneira mais simples, a estratégia go to market foca em como a empresa irá colocar seu produto (bem ou serviço) em um mercado específico para atingir a maior receita e lucratividade — assim, sendo possível crescer o negócio.

Entenda como aplicar Go to Market no seu negócio

Imagine as maiores empresas do mercado, elas parecem inabaláveis, certo? Mas não! Não importa se é uma empresa centenária ou recém-criada — seu sucesso depende da venda de produtos, plena satisfação dos clientes e adequada participação no mercado.

Para tanto, não basta “atirar para todo lado”. É preciso conhecer o público-alvo, entender o mix de produtos oferecidos e como as vendas podem ser otimizadas. Logo, é possível atuar com foco e obter, com diligência, os resultados progressivos.

As perguntas-chave para aplicação do Go to Market

Veja como construir uma visão sistêmica e consistente sobre o que deve ser feito no seu negócio:

1. Para quem está vendendo (público-alvo e persona)?

O conceito de público-alvo é bastante conhecido e há muito tempo estudado. Consiste, na verdade, em um segmento de consumidores, relevantes à empresa, com determinadas características em comum — como sexo, idade ou estado civil.

O entendimento do público-alvo é útil para o negócio, afinal, possibilita a criação de uma série de estratégias e táticas eficazes.

2. Que produto oferecer a esse público?

Há uma grande confusão quando se fala em produto. É comum que a palavra seja associada estritamente aos bens tangíveis que são vendidos — o que não é verdade.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

De acordo com o dicionário, produto é o resultado da atividade humana. Em outros termos, é tudo o que, de alguma forma, é produzido. Além dos bens tangíveis, serviços, lugares e até ideias podem ser considerados produtos em uma empresa.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog da Ignição Digital você tem acesso ao melhores conteúdos para a sua empresa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *