5 Lições de Gestão de Negócios no Empreendedorismo

Gestão de Negócios

A ideia de abrir o próprio negócio é realmente atrativa. Trabalhar com o que gosta, não precisar prestar contas para o chefe (afinal, você é dono do próprio nariz), ter a possibilidade de ter excelentes ganhos e aprimorar muitos conhecimentos é uma das principais razões que instiga quem possui o espírito empreendedor. Dentre tantas histórias de sucesso, destaquei hoje 5 lições de gestão de negócios no empreendedorismo que vão servir como inspiração para você!

1- O foco deve estar sempre no cliente

Conforme a empresa cresce, é comum que novas demandas internas da estrutura surjam. Esse é um ponto que pode desviar a atenção do empreendedor do que realmente interessa – que é o lugar em que os clientes e os resultados estão. Encantar-se com a tecnologia é natural, o problema é olhar somente para o próprio umbigo. Por isso, o foco deve estar sempre no cliente, independentemente das demandas, lançamentos ou tecnologias. Pense sempre na experiência que ele terá, use a linguagem que ele usa e estabeleça uma relção direta com ele.

2- Organize a vida financeira

CLIQUE e baixe o ebook!

Muitos empreendedores vivem em uma completa desorganização financeira, e isso é péssimo para o negócio. O primeiro passo para organizar a vida financeira é traçando o fluxo de caixa. Dessa forma, o empreendedor terá controle total da situação monetária e fará a gestão de negócios de forma muito mais saudável, evitando o “alerta vermelho” no extrato bancário no final do mês.

3- Trace um modelo de negócio

Você sabia que o maior motivo para uma empresa morrer é a falta de planejamento? Quando um modelo de negócio é traçado, todo e qualquer erro deve ser encarado como aprendizado. Isso é muito importante (principalmente na fase inicial do negócio) para testar e validar o modelo de negócio e não ter medo de alterar a estratégia quando for preciso. Vale lembrar que quanto mais cedo você valida uma ideia de negócio, menos prejuízo você tem. Isso contribui não somente para a gestão de negócios, mas para a empresa como um todo.

4- Seja um gestor administrativo de excelência

Por mais que ter conhecimento no ramo de atuação seja bom, é de suma importância também conhecer o ramo administrativo. Com ele, é possível saber mais sobre contratações, demissões, finanças, etc. Por isso, além da gestão de negócios, o empreendedor deve ter noções administrativas para não ver a empresa “afundar”.

5- Negocie sempre

Saber economizar é fundamental para ir mais longe. Cortar gastos é uma excelente estratégia para atingir o melhor fluxo de aproveitamento dos recursos. Negocie com fornecedores sempre que possível, dessa forma, o fluxo de caixa será melhor e os lucros serão mais altos.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Viu como a gestão de negócios no empreendedorismo é essencial? Com essas dicas, com certeza você irá levar a sua empresa para um patamar ainda melhor. Já assinou a nossa newsletter para receber em primeira mão os nossos melhores conteúdos? Assine agora mesmo e continue acompanhando o nosso portal!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “5 Lições de Gestão de Negócios no Empreendedorismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *