Entenda O Que É Renda Residual e Veja Como Obtê-la

Saiba como obter renda residual

A renda residual representa algo que todos buscam! Liberdade, segurança financeira e até uma certa folga do trabalho. Por esses e outros bons motivos, ela é muito desejada pelos grandes e pequenos empreendedores. Afinal, quem não quer garantir o seu “pé de meia”, não é mesmo?

Pensando nisso, achei importante explicar, de forma fácil, o que realmente é essa tão desejada renda residual e, principalmente, qual eu acredito ser o melhor caminho para você obtê-la. Confira!

O que é renda residual

A renda residual, também muito chamada de renda passiva, é basicamente o retorno financeiro que o seu trabalho ou seus investimentos geram mesmo quando você não está em plena função. Ou seja, é um dinheiro gerado mesmo quando você não está trabalhando.

Para entender melhor, imagine que você tire um ano de folga, sem nem pensar em trabalho. Você conseguiria sobreviver esse longo período apenas com o lucro do seu esforço anterior? Se a sua resposta foi não, tenho dicas que podem te ajudar.

Como gerar renda residual

Entenda O Que É Renda Residual

Do meu ponto de vista, o grande segredo para obter uma boa renda residual é construir um sistema de ganho que não seja proveniente apenas do seu trabalho diário e que, preferencialmente, venha de várias fontes. Para isso, considere algumas das sugestões a seguir:

Mercado financeiro

Investimentos no mercado financeiro são formas de gerar renda passiva, mas dependem de capital inicial. Você pode, por exemplo, investir em ações ou até mesmo no mercado de imóveis, para ter retornos com aluguéis.

Hoje existem aplicativos e sites que dão uma mãozinha para quem está começando a fazer esse tipo de investimento. Porém, embora essas opções sejam excelentes, a maioria delas depende de altos investimentos iniciais, que são possíveis para poucos.

Negócios digitais

Como alternativa, há alguns negócios digitais, que precisam de pouco capital inicial, mas que, quando bem feitos, podem render excelentes retornos. São ações que demandam trabalho apenas no início e continuam rendendo por longos períodos.

Nesse caso, você pode, por exemplo, se tornar um infoprodutor. Assim vai receber royalties vendendo arquivos digitais pela internet, ganhar com programas de afiliados ou até usar o mundo digital para se beneficiar do marketing multinível.

Essas são as minhas recomendações. Caso você ache que ainda precisa dar os primeiros passos, leia também meu texto sobre como organizar as finanças pessoais. E, e tiver alguma outra ideia de como obter renda residual, compartilhe nos comentários! Vou adorar ler novas sugestões.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *