Empreendedorismo de Startup – Uma Ótima Oportunidade Para Pequenos Negócios

Saiba porque apostar no empreendedorismo de startup

Grandes ideias, quando não coladas em prática, não são nada. Porém, nem sempre existe a garantia de que aquela ótima ideia tem potencial para se tornar um bom negócio, certo? São nesses casos, quando o risco do investimento preocupa, que o empreendedorismo de startup vem bem a calhar.

Entenda o empreendedorismo de startup

Preciso dizer que esse tipo de empreendedorismo é um tanto diferente. É claro que ele exige um profissional com perfil empreendedor, entretanto, para criar uma startup de sucesso, é necessário que o modelo de negócio possa ser produzido repetidamente e em larga escala.

Fora isso, também é importante falar sobre as incertezas. No empreendedorismo de startup, elas estão constantemente presentes, pois além de exigir a criação e inovação, na maioria das vezes não é possível prever como o modelo de negócio funcionará ou mesmo se será aceito pelos consumidores.

Conseguiu compreender? Para facilitar o entendimento, ligue a essência do empreendedorismo tradicional, que é a criação de um novo negócio e o aproveitamento de oportunidades, com um cenário repleto de incertezas, onde pouco se sabe sobre o futuro, aí está o empreendedorismo de startup.

Saiba porque começar um pequeno negócio com uma startup

Lembra o que eu disse no início? Se não há certezas sobre o funcionamento e a rentabilidade de uma ideia, o empreendedorismo de startup pode ser a alternativa mais viável para tirar o projeto do papel e fazer um teste. Entenda porque eu acho isso.

Investimento

Ao iniciar o seu negócio no modelo de uma startup, o capital próprio não necessariamente será um problema. A estrutura da empresa será pequena, os funcionários serão poucos e os gastos terão que ser bem controlados, porém, há diversos meios de conseguir aporte financeiro para startups, como, por exemplo, com um investidor anjo ou com o chamado venture capital.

Aprimoramento

O empreendedorismo de startup também é útil para quem não sabe por onde começar e ainda precisa criar e estruturar um modelo de negócio. Isso porque, esse tipo de empresa permite que uma ideia inovadora seja colocada em prática, seja analisada e, principalmente, aprimorada em diversos aspectos, para chegar à sua melhor fórmula.

Desenvolvimento

Além da possibilidade de obter um bom aporte de capital e de aprimorar produtos ou serviços, a criação de uma startup é perfeita para quem busca o desenvolvimento rápido de um negócio, já que o cenário ao qual essas empresas estão inseridos permitem ágeis modificações, pouco custo e um rápido ganho de lucro.

Entendeu porque indico o empreendedorismo de startup para pequenos negócios? Então, se estiver decidido a tirar a sua ideia do papel, descubra agora o que precisa para começar uma startup!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Empreendedorismo de Startup – Uma Ótima Oportunidade Para Pequenos Negócios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *