Como Começar Uma Startup?

Como Começar Uma Startup?

Não importa o tipo de negócio, dar o primeiro passo exige tempo, dedicação, esforço e ousadia. Quando falamos em startups, temos algumas características que as diferem dos negócios tradicionais, uma delas, inclusive, é a grande potencialidade de desenvolvimento. Para isso, o modelo precisa ser inovador e escalável. Mas, como começar uma startup? Veja os principais passos a seguir.

Tenha uma boa ideia

Todo bom negócio nasce a partir de uma grande ideia. Ela precisa ser original e, de preferência, ser a solução de um problema. Para saber se a sua ideia é realmente bacana, vale a pena ouvir e conhecer opiniões. Além disso, é muito importante conhecer o mercado para que seja identificado o tamanho do público em potencial. Um dos maiores medos de quem deseja saber como começar uma startup é justamente ter uma ideia simples e, futuramente, ser atacado por novos empreendedores. Mas, isso não precisa ser uma grande preocupação. Se a sua ideia for realmente original, basta traçar um plano com a melhor maneira de colocá-la em prática.

Expanda novos conceitos e horizontes

CLIQUE e baixe o ebook!

Agora que você já tem uma ideia inovadora e original, é hora de fazer com que o seu modelo cresça. Daí entra novamente a melhor maneira de ampliar o seu modelo: com muita pesquisa. Nessa hora, avaliar consumidores e concorrentes pode ser uma ótima forma de incorporar as necessidades dos clientes ao produto/serviço de maneira inovadora.

Tenha em mente que manter o negócio em constante evolução é essencial para se destacar da concorrência e oferecer sempre um diferencial.

Procure por investimentos

Para quem deseja saber como começar uma startup, buscar investimento também é um dos principais passos. Quando o profissional não tem o montante necessário para tirar o modelo do papel, ele pode procurar por empresas ou até mesmo por pessoas físicas que estejam interessadas em investir no projeto.

No Brasil, a cultura de “injeção de capital” para o desenvolvimento não é muito conhecida, porém, é possível obter esse auxílio por meio de sites de financiamento coletivo, por exemplo.

Mantenha o foco

O início de praticamente todo negócio tem recursos e tempos limitados. Por isso, não desperdice tempo em eventos de socialização, conferências, etc. É claro que ampliar a rede de contatos é importante, mas, mais importante ainda é estruturar primeiramente o seu negócio para depois investir em networking. Concentre forças e energias em progresso e mantenha sempre o foco!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Não tem jeito, todo e qualquer empreendimento apresenta riscos e dúvidas. Para evitar que esses fatores prejudiquem não somente o sucesso do seu negócio quanto a energia que você está disposto a depositar nele, é muito importante ter planejamento e organização. Além de tudo, é preciso amar o que faz, afinal, você passará a maior parte do seu tempo (e quem sabe, da sua vida?) dedicado ao seu negócio.

E você? Ficou com alguma dúvida sobre como começar uma startup? Não deixe de escrever a pergunta nos comentários. Aproveite e assine a nossa newsletter para receber em primeira mão mais conteúdos como este!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *