4 Dicas Para Maximizar Suas Estratégias de Marketing de Produto

marketing de produto

Recentemente eu falei para vocês sobre o que é marketing e suas segmentações. Para nos aprofundar, eu vou falar hoje sobre o Marketing de Produto. Ele é o primeiro “p” dos 7 p’s do Marketing (produto, atribuição de preço, ponto de venda, promoção, embalagem, posicionamento e pessoas) e é parte fundamental no processo de planejamento de marketing e sucesso do negócio. Veja 4 dicas para maximizar suas estratégias de Marketing de Produto no post a seguir!

Conheça seu produto/serviço de olhos fechados

Esse é o ponto inicial para que você maximize as suas estratégias de marketing de produto. Somente conhecendo o seu produto/serviço de olhos fechados é que será possível se posicionar como expert no assunto. Conhecer os pontos fortes e os pontos fracos permite também o melhoramento contínuo do produto/serviço, e assim, conquistar muito mais vendas.

Quando eu falo sobre conhecer o produto, envolvo também o público-alvo, no caso, as personas, são elas a personificação do seu público. Conhecê-las, é importante não somente para maximizar a estratégia de marketing, como também para atrai-las cada vez mais para o seu negócio.

Mantenha-se atualizado

Agora que você já sabe tudo sobre o produto/serviço que oferece, é hora de estudar e pesquisar bastante para se manter atualizado. Com o mercado cada vez mais competitivo, só fica para trás quem não inova. Por isso, vale a pena buscar referências fora da sua zona de conforto. Quem trabalha com sapatos, por exemplo, costuma buscar referências na Itália, já que lá acontece a maior produção de calçados da Europa e é lá que nasce as tendências. Por isso, fica em vantagem quem traz o lançamento em primeira mão. O mesmo deve ocorrer com os outros nichos. Pesquisa e muita leitura ajudarão nesse processo, maximizando assim, a sua estratégia de marketing de produto.

Posicione o seu site/e-commerce

Essa é uma das melhores formas para atingir o seu público-alvo. Não dá para falar sobre marketing de produto sem falar sobre o posicionamento do seu site/e-commerce. Vender um produto de forma on-line não gera altos custos e ainda possibilita alcançar uma audiência muito mais ampla.

Esteja nas mídias sociais

Essa é uma dica obrigatória quando o assunto é marketing de produto. Quem não está nas mídias sociais hoje em dia, posso afirmar que não é visto. É claro que não é necessário estar presente em todas as redes sociais. Primeiro porque isso é impossível, segundo porque você precisa estar somente nas mídias em que o seu público está. Faça uma pesquisa para saber o que falam sobre o seu produto na internet, sobre o que as pessoas esperam dele e como as pessoas reagem ao adquiri-lo. Com essas informações, já é possível marcar presença nas mídias sociais, utilizando a mesma linguagem que o seu público usa.

O marketing de produto não tem mistério, com muita pesquisa, inovação e boas ideias, é possível posicionar a sua marca e garantir cada vez mais clientes!

Gostou de saber um pouco mais sobre as estratégias de marketing de produto? Então complemente o seu conhecimento baixando o meu e-book com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *