Negócios Digitais — Confira as Tendências para 2019

Negócios Digitais — Tendências para 2019

Um dos pontos de pensamento que devem estar inseridos na criação de um negócio é o futuro. Nunca é uma boa ideia planejar uma empresa, principalmente no ramo de negócios digitais, sem pensar nas tendências do próximo ano.

Em 2019 algumas coisas irão mudar e é extremamente importante estar atento e pronto para adaptar-se! Quer saber mais sobre as tendências que estarão em alta? Confira neste artigo e leve seu negócio ao topo antes mesmo de ele ser destaque.

Novidades nos negócios digitais que merecem sua atenção em 2019

2019, assim como 2018, será mais um ano em que a inovação será palavra de ordem. Os novos negócios digitais precisam impressionar e trazer produtos e serviços quiçá nunca vistos!

CLIQUE e baixe o ebook!

Desde o atendimento ao cliente até novas formas de publicidade, saiba o que você precisa ter até o próximo ano para destruir a concorrência:

Realidade virtual e aumentada

Algo que parecia de outro universo chegou com tudo ao marketing digital e se mostra cada vez mais eficiente. Se você pretende renovar sua relação com o oferecimento de produtos e serviços para diferentes clientes, você PRECISA apostar nisso!

Alguns exemplos de realidade aumentada pode ser visto nas marcas de tinta, que já oferecem um aplicativo no qual os clientes podem utilizar a câmera do celular e ver como as paredes ficariam com determinadas cores de tinta, e o caso de alguns sites de venda de imóveis, que permitem, a partir de um QR Code, que o possível comprador avalie o apartamento ou casa em um modelo totalmente 3D.

Atendimento em tempo real

Parece que estamos nos repetindo aqui, não é mesmo? Mas na verdade, se você quer ver seu negócio funcionando no ano que vem, essa é uma das maiores exigências, principalmente se seu trabalho for vender pela internet, seja produtos ou serviços..

O atendimento pelas redes sociais é eficiente, mas precisa ser rápido, então não deixe somente uma pessoa responsável por ele! Se possível, contrate profissionais em SAC 2.0 e garanta total eficácia na resolução de problemas. Na impossibilidade, um chatbot pode ajudar MUITO!

Pense melhor em como os clientes pesquisam

A ComScore, referência em mensuração de cross-platform, estima que até 2020 pelo menos METADE de todas as pesquisas serão realizadas por voz. Embora hoje isso só pareça uma comodidade para quem está com as mãos ocupadas, cada vez mais torna-se um método de pesquisa para encontrar melhores resultados.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Para se adaptar a isso, os negócios digitais precisam se focar em dois aspectos:

  • • Na hora de escolher palavras-chave elas devem, sempre que possível, ser direcionadas para o que o cliente FALARIA buscando um negócio como o seu, além daquilo que ele escreveria em um buscador. Um exemplo inicial seria utilizar “quero pintar minha casa” ao invés de “pintar casa” ou “pintura de casa”, entende?
  • • A estratégia de marketing de conteúdo deve ir pela mesma linha de pensamento, com artigos e conteúdos ricos escritos cada vez mais focados em ser “falados”, como verdadeiras conversas com o leitor, ao invés de carregar linguagem complexa ou técnica demais. Isso ajudará os motores de busca a entenderem que, com base na frase dita, o seu conteúdo é mais indicado!

Gostou das dicas? Tem muito mais aqui no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *