O Que Fazer para Ganhar Dinheiro com Artesanato

saiba o que fazer para ganhar dinheiro com artesanato

Com a redução dos postos de trabalho formais, a saída encontrada por muitas pessoas passou a envolver criatividade e inovação. Produzir produtos artesanais e que atendam as necessidades dos consumidos, é uma opção de renda mensal e complementar para muitas família. Você já teve vontade de investir? Neste artigo, aprenda o que fazer para ganhar dinheiro com artesanato e tenha ótimos lucros com suas criações!

[E-BOOK] COMO VENDER NO ELO7

Veja como usar o Elo7 para divulgar seus produtos e começar a lucrar pela internet sem precisar criar um site próprio!

Insira seu email e receba o ebook:

O Que Fazer para Ganhar Dinheiro com Artesanato – Dicas para investir

Seguindo a tendência do consumo consciente, os produtos artesanais e produzidos em baixa escala passaram a ser valorizados em relação às produções industriais de largo porte. Os produtos feitos à mão são muito mais bem feitos, pois o esforço de produção é maior e mais concentrado nos detalhes.

Além disso, o incentivo do consumo consciente pretende valorizar o pequeno e médio empreendedor que  produz as próprias peças de maneira cuidadosa, com atenção às matérias-primas utilizadas.

Não faltam ideias e possibilidades para começar a produzir e vendar, para você começar, separamos algumas opções de investimento baixo e médio. Veja:

Chinelos personalizados

Os chinelos personalizados já são famosos no mercado e trazem um ótimo retorno. Pensando nisso, para quem ter medo de arriscar e não conseguir fazer boas vendas, os calçados são uma ótima opção.

Para criar modelos diferenciados, pesquise matérias diferenciados para decorar as peças. Pérolas, flores, miçangas e fitas são possibilidades, porém procure pesquisar tendências de moda e aplicá-las na confecção dos modelos. Sem dúvidas, fará mais sucesso ainda com os clientes.

Cadernos artesanais

Um caderno feito à mão, com folhas costuradas e capa customizada tem um valor especial, não é mesmo? Os amantes de itens de papelaria não vão resistir às peças produzidas com carinho e dedicação.

Experimente produzir modelos que estão em alta atualmente, como os famosos planners de organização. Crie uma proposta diferenciada, com modelos customizareis de acordo com o gosto do cliente.

Peças de decoração para eventos

Na hora da dúvida sobre o que fazer para ganhar dinheiro com artesanato, apostar na criação de peças para eventos é uma ótima escolha. Afinal, casamentos, festas de debutantes, aniversário e diversas outras comemorações acontecem frequentemente, logo as pessoas buscas por itens para decorar e oferecer aos convidados.

Dentro desse nicho, é possível produzir arranjos de flores, placas decorativas, peças em biscuit, velas, aromatizadores, decoração para bolos e doces, entre outros.

Sabonetes artesanais

A produção de sabonetes artesanais não demanda uma investimento tão alto e pode ser produzido de maneira simples, sem a necessidade de equipamentos ou técnicas especiais. Além de terem um aroma agradáveis, agrega mais valor aos produtos adicionando ingredientes com propriedades medicinais.

Por exemplo, busque por componente que ajudam na prevenção de acnes, anergias e ajudem na hidratação da pele.

Capas para almofadas

Pensando ainda na decoração, se você tem o dom da costura, que tal criar lindas capas de almofadas? Invista em estampas diferenciadas, pense em modelos inspirados em filmes, séries e bandas musicais. Sem dúvidas, os clientes mais jovens vão adorar!

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer para ganhar dinheiro com artesanato? Aproveite e continue conferindo outras sacadas disponíveis no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *