Saiba Como Vender Sabonete Artesanal Pela Internet

Veja como vender sabonete artesanal pela internet

Para conquistar uma fonte extra de renda ou até mesmo para trabalhar por conta própria, muitos brasileiros têm investido na produção e comercialização de produtos artesanais, principalmente do ramo da beleza e perfumaria. Não por acaso, é comum encontrar pessoas interessadas, por exemplo, em aprender a como vender sabonete artesanal pela internet.

Você trabalha com este tipo de produto e quer melhorar suas vendas? Veja aqui as dicas que separei para você faturar muito durante o ano inteiro!

Ofereça opções diferenciadas de sabonetes artesanais

O sabonete é um item de higiene pessoal obrigatório na vida de qualquer ser humano. Partindo desse princípio, é certo que se o produto for de qualidade,  será bastante vendido.

Vivemos em um mercado cada vez mais competitivo, em que as marcas precisam ter um diferencial para ganhar mais destaque no segmento. Portanto, se você quer saber como vender sabonete artesanal pela internet, deve colocar na cabeça que não poderá vender “qualquer sabonete”, e sim “o sabonete”!

Como o público de sabonete é bastante mesclado, vale a pena investir em opções ecléticas. Existem pessoas, por exemplo, que preferem aromas doces a florais. Outras adoram o aroma com ervas e detestam os amadeirados. Pesquise bastante e tenha uma grande diversidade de alternativas: para bebês, líquido, íntimo, esfoliante, para cada tipo de pele, entre outras.

Invista na identidade visual da marca

Para vender sabonete artesanal pela internet é de suma importância que a marca tenha uma identidade visual. Além de valorizar os produtos, ela chamará a atenção das pessoas que virem os sabonetes circulando nas redes. Dessa forma, a marca começará a ter a própria identidade.

Os sabonetes artesanais, de modo geral, agradam justamente pelo dedicação de serem feitos um por um, cuidadosamente. Por isso, invista em embalagens que agreguem ao sabonete ainda mais atratividade, sendo sempre artesanal também.

Outra maneira de criar a identidade visual da marca é investir em um nome e logotipo. Assim, os seus produtos não serão apenas mais um na multidão, mas sim, terão sua própria identidade.

O que você precisa saber sobre como vender sabonete artesanal pela internet

Um ponto que assusta muitos empreendedores na hora de vender sabonete artesanal pela internet é o fato de ter que investir em um site para isso. Contudo, já adianto que você pode começar de uma maneira mais simples e assertiva.

Como?

Divulgando seus produtos em Marketplaces!

Para quem não sabe, marketplaces são sites e lojas virtuais nos quais diferentes lojistas podem cadastrar e vender seus produtos online. Alguns exemplos fortes aqui no Brasil são o Mercado Livre e o Buscapé, que deixou de ser apenas um comparador de preços.

Além de cadastrar os produtos nessas duas plataformas, você também pode buscar sites que tenham uma ligação maior com a venda específica de artesanato, como o Elo7.

Assim, em um primeiro momento, não precisará criar um site próprio e pode começar a vender de imediato seus produtos.

Faça com que o seu produto seja visto

Pode até parecer óbvio para quem deseja vender sabonetes artesanais pela internet, mas muitas pessoas esquecem que ter um site ou estar em uma loja virtual não é o suficiente para ter sucesso nas vendas.

Depois de cadastrar seus produtos em um plataforma para vendas online, é necessário ainda fazer a divulgação deles de alguma forma. Neste sentido, nada melhor do que as redes sociais para promover seus sabonetes para o seus clientes.

A minha sugestão é que comece criando uma página no Facebook. Lá, você poderá compartilhar fotos do seu trabalho, além de publicações com clientes satisfeitos e até mesmo o passo a passo de cada peça.

Não tenha medo de divulgar a página para amigos, conhecidos e familiares. Quanto mais gente souber, melhor. Além de divulgação, usar o Facebook para vender também é uma possibilidade.

Divulgar seus produtos no Instagram pode ser interessante para este segmento. Só tome cuidado para não fazer os mesmos tipos de publicação em todas as suas redes, já que cada uma tem um propósito diferente.

Nesse caso, é imprescindível que você invista em imagens bonitas e bem tratadas. Fazer stories mostrando o processo de criação dos sabonetes artesanais também ajuda a dar valor ao produto.

Agora que você já sabe como vender sabonete artesanal pela internet, baixe o e-book “Saiba como construir um negócio do zero” e empreenda com sucesso!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Saiba Como Vender Sabonete Artesanal Pela Internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *