5 Dicas Para Aumentar as Vendas do Seu Negócio com Pouco Investimento

Dicas Para Aumentar as Vendas do Seu Negócio com Pouco Investimento

Seja no início do negócio ou não, quando falamos em aumentar as vendas, muitos empreendedores ainda pensam que isso é sinônimo de investir ainda mais no marketing, abrir uma nova unidade ou, até mesmo, crescer de forma substancial.

Entretanto, existem outras formas de aumentar as vendas mesmo com pouco investimento. Quer saber como? Então leia as 5 dicas que eu dei logo abaixo!

1. Crie networking

Ter uma rede de contatos é fundamental para o seu negócio. Para isso, vale a pena investir em eventos relacionados ao seu nicho para criar networking. Dessa forma, você conhece pessoas que, muitas vezes, está passando pelo mesmo momento que a sua empresa está passando.

Troque cartões, converse e, dessa forma, é bem provável que você crie parcerias que vão contribuir bastante para o crescimento do seu negócio.

2. Forme parcerias

Como citei acima, a troca de experiências contribui muito. Por isso, assim que você criar uma rede interessante de contatos, não deixe de marcar um café para conhecer um pouco mais sobre algumas pessoas.

Muitos empreendedores se esquecem do fato de que a colaboração é uma das melhores formas para aumentar as vendas. Alguns produtos e até mesmo serviços que são complementares podem ser vendidos juntos para garantir uma cobertura maior para o cliente.

Lembre-se: isso não significa a fusão de duas empresas, apenas uma maneira de satisfazer o cliente e induzi-lo a mais pretensões de compras.

3. Esteja perto do seu cliente

E por falar em cliente, como você fideliza os seus? Você sabia que quando um cliente está ativo e satisfeito costuma consumir 33% a mais do que um novo consumidor? É justamente por isso que criar uma relação sólida e com diversas formas de contato é tão importante. Além disso, os clientes são uma das principais formas de divulgação, pois sempre que gostam ou não de algo, sempre falam para outras pessoas.

Estimule sua equipe de vendas

Quem tem loja física, é primordial estimular a equipe de vendas. Até porque, ela é uma dos maiores responsáveis pela lucratividade do negócio. Por isso, vale a pena trabalhar com comissão para estimulá-los cada vez mais. É interessante também oferecer plano de metas com percentuais de participação.

Viu como aumentar as vendas com pouco investimento não só é possível como também dá um “up” no negócio? Então, não deixe de colocar em prática todas essas sacadas!

Não deixe de assinar a newsletter para não perder nenhuma novidade do Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *