Descubra o Poder da Meta Description

Descubra o Poder da Meta Description

Quando você cria um blog ou um site para a divulgação de algo, espera que esse conteúdo receba o maior número de acessos/visitas possíveis, não é mesmo? E para isso, as técnicas de SEO são fundamentais. A meta description, assunto do post de hoje, tem um papel importante em SEO. Descubra o poder da Meta Description e melhore o seu site/blog com passos simples!

Entenda de uma vez por toda o que é Meta Description

Para quem conhece um pouco de HTML, entender o que é Meta Description é um pouco mais simples. Mas, de modo geral, ela é uma tag do código HTML de uma página que resume o assunto que será abordado. Por ser um assunto bem resumido, ele precisa ser interessante, agradável e instigante, tudo para fazer com que o usuário clique no link e acesse o site.

Por que ela é importante?

CLIQUE e baixe o ebook!

Para a estratégia de SEO, a Meta Description é muito importante, já que traz muitos benefícios quando é preenchida de maneira correta. Veja:

Descreve o conteúdo que a página aborda

Sendo um resumo sucinto de uma página, a Meta Description não deixa de ser uma fonte de informação para o usuário antes que ele clique no link de resultados ou nas redes sociais, por exemplo.

Para as técnicas de SEO, isso é ótimo, já que essa “prévia” evita que as pessoas acessem o site e não encontrem o que estavam esperando, o que tende a aumentar a taxa de rejeição. Para o Google, isso significa que o site não é interessante. Com a Meta Description, a tendência é que a taxa de rejeição seja reduzida.

Serve de propaganda

Já que a Meta Description é uma “amostra” do que o usuário irá ver, ela também é usada como uma forma de fazer com que o usuário se sinta atraído. O CTR – que indica a relação entre a quantidade de vezes que o link apareceu nos resultados e o número de cliques que recebeu – aumenta sempre que um visitante é atraído. Com uma boa Meta Description, o CTR aumenta e mais visitantes são atraídos mostrando ao Google o quão o seu site é relevante.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Para criar uma boa Meta Decription, é preciso levar em consideração alguns fatores. O primeiro deles é não ultrapassar os 160 caracteres, caso contrário, ela aparecerá com reticências no final. Além disso, ela precisa ser objetiva, honesta e atraente.

Agora que você já sabe o poder da Meta Description, vai gostar também dessas sacadas de como aumentar a visualização do blog com estratégias de SEO. Boa leitura!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *