Conheça 3 Negócios que Deram Certo com Pouco Investimento

negócios que deram certo com pouco investimento

O mundo do empreendedorismo pode ser difícil e aterrorizante para os iniciantes. Principalmente quando o seu capital inicial é baixo. Entretanto existem exemplos incríveis de negócios que deram certo com pouco investimento. Para te inspirar a batalhar pelo sucesso, separamos alguns deles neste artigo, acompanhe!

Os negócio que deram certo com pouco investimento

Essa lista possui empresários reconhecidos nacional e mundialmente por seus feitos no mundo do empreendedorismo, acompanhe um pouco da história de cada um :

SBT

Sílvio Santos é um dos maiores exemplos de empreendedorismo brasileiro. Começou, literalmente, do nada e hoje possui um império que abrange a indústria de perfumes, bancária e comunicacional.

Seu primeiro “negócio” era vender capas para título de eleitor e RG nas ruas do centro do Rio de Janeiro. O vendedor ambulante se desdobrava para conseguir uns trocados e sempre inovava para chamar a atenção dos clientes.

Após alguns anos, entrou na carreira artística, com atuação no rádio. Foi aos poucos ganhando e espaço, até aliar as vendas com a comunicação e se tornar o dono do famoso “Carnê do Baú” e “Telessena”. Tudo isso dentro do próprio canal de counicação.

A partir daí a história tomou um rumo já conhecido e cresceu !

Turma da Mônica

Os personagens lendários criados por Maurício de Souza, também são uma história de sucesso. Afinal hoje a Turma da Mônica integra uma editora exclusiva e estúdio.

Maurício nasceu no interior de São Paulo, com um ambiente artístico : sua pai era poetisa e seu pai músico, pintor e compositor. Incentivado desde pequeno, aperfeiçou-se nos desenhos.

Aos 19, mudou-se para São Paulo e busca de oportunidades profissionais. Conseguiu um emprego de repórter policial e ilustrava as matérias. Após um tempo de trabalho, publicou sua primeira história em quadrinho com Bidu.

Logo, montou uma grande equipe de desenhistas e roteiristas, os Estúdios Maurício de Souza, são referência em todo o país.

WiseUP

Flávio Augusto era um menino pobre, nascido em 1972 na periferia do Rio de Janeiro. Aos 19 anos conseguiu um emprego de vendas e começou a ganhar seus primeiros trocados. Após algumas sacadas de sucesso, juntou uma quantia de 20 mil e abriu uma escola de inglês para adultos, a WiseUp. O sucesso veio rápido, pois era novidade no setor e hoje é referência de ensino no país.

Agora que você já conhece algumas histórias de negócios que deram certo com pouco investimento, corra atrás dos seus sonhos! E continue acompanhando o blog Ignição Digital para mais dicas!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *