Como Valorizar Um Funcionário Que Faz Aniversário de Tempo de Empresa?

aniversário de tempo de empresa

Muito se fala a respeito da importância de oferecer treinamentos e benefícios para atrair talentos. Entretanto, mais do que buscar novos profissionais, é importante entender como motivar funcionários antigos, aqueles que fazem aniversário de tempo de empresa.

É preciso motivar os funcionários antigos para que continuem trabalhando de maneira produtiva e contribuindo para o crescimento da empresa. Quer saber como? Veja as dicas neste artigo!

Como motivar funcionários e mantê-los produtivos

A palavra motivação é formada por duas outras — que são motivo e ação — ou seja, precisamos de motivos para agir. Quando estamos desmotivados tudo se torna mais difícil e as atividades que precisam realizar se transformam em obrigações. Com isso, perde-se o prazer e a paixão, que são fatores muito importantes para promover a criatividade e a produtividade.

Se você está em busca de maneiras de manter os seus funcionários antigos motivados, saiba que é possível fazer isso de maneiras simples:

Oferecer oportunidades de aprendizado

CLIQUE e baixe o ebook!

Não é porque um funcionário está fazendo aniversário de tempo de empresa, que ele já aprendeu tudo — sempre é possível se aprofundar mais em determinado assunto ou explorar novas áreas.

Ao oferecer oportunidades de aprendizado aos seus colaboradores, um empresário está unindo o útil ao agradável. Pois está motivando o profissional e agregando valor para o negócio.

Reconhecer os esforços

Muitos empresários se esquecem de reconhecer os esforços de seus colaboradores mais antigos por acreditarem que eles já sabem que têm talento para o que fazem.

Mas a verdade é que todo ser humano gosta de saber que está agindo de forma positiva. Isso funciona como um estímulo para que busque melhorar e se superar cada vez mais.

O reconhecimento de um funcionário que está fazendo aniversário de tempo de empresa pode ser feito das mais diversas formas. Desde o oferecimento de bônus — dias de folga, promoções ou mesmo dando feedbacks aos funcionários.

Entretanto, é importante manter sempre a sinceridade e não elogiar sem motivo. Pois assim perde-se o propósito inicial e não se conseguirá os resultados esperados.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Oferecer desafios

Não é apenas através de promoções que um profissional pode progredir, mas também por meio da aquisição de novos conhecimento e habilidades. A mesmice traz o tédio e a acomodação, o que impede que a organização inove e alcance novos patamares no mercado. Então, nunca deixe os seus funcionários trabalharem sem um propósito e ofereça a eles uma causa.

Agora que você já sabe como reconher um funcionário antigo, não deixe de acompanhar todos os conteúdos aqui do blog Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *