Programas de Incentivo — Como Aplicar na Sua Empresa

Programas de Incentivo — Como Aplicar na Sua Empresa

Ter uma empresa é um grande desafio, afinal, tudo precisa colaborar para o bom funcionamento da companhia. Desde o planejamento de ações, estratégias de marketing, organização interna, até cada detalhe que envolva os funcionários. Por isso, investir em programas de incentivo é fundamental.

Por que investir em programas de incentivo?

A sua empresa conta com uma cultura própria e uma forma particular de lidar com seus funcionários. Porém, do outro lado estão eles, os colaboradores — cada um com suas vivências e personalidades diferentes.

Por isso, não é uma tarefa fácil proporcionar uma integração de forma eficaz, mas também não é impossível. Com os métodos certos, garanto que conseguirá montar equipes de alta performance.

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É importante investir em programas de incentivo porque, por mais que seu empreendimento conte com ótimas estratégias, o que o forma de fato são as pessoas. Logo, é essencial que elas sintam-se motivadas para trabalhar com muito mais dedicação e foco.

Isso impactará diretamente nos seus resultados, pois quanto mais uma equipe está engajada entre si e com os projetos, mais próxima de alcançar as metas também estará.

Como aplicar estes programas?

Crie um planejamento para sua empresa que envolva táticas de endomarketing e comunicação interna. Movimente o setor de recursos humanos para que se reúna e trace um cronograma de ações pontuais e atividades fixas.

Para ser mais claro, posso dar alguns exemplos. Não podemos negar que incentivos financeiros influenciam diretamente na satisfação profissional. Por isso, investir em benefícios e bonificações é uma ótima ideia.

Plano de saúde, participação em lucros, incentivo a capacitação ou até mesmo premiações internas são opções de programas que podem funcionar bem.

Claro que ações mais simples também podem ser eficazes, como a realização de dinâmicas e momentos de integração. No entanto, todos estes programas de incentivo geram custos para uma companhia.

Em ação!

Nesse caso, além do planejamento feito pelo setor de recursos humanos, é importante que a área financeira também esteja envolvida para analisar a eficácia de cada um deles e a aplicabilidade de acordo com o caixa da empresa.

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Juntos, estes dois departamentos podem traçar metas para unir equipes, elevar a produtividade, diminuir o turnover e até mesmo fazer crescer os resultados de vendas ou outros tipos de conversões, a depender de cada tipo de empreendimento.

Gostou deste artigo? Comente abaixo o que já aplica ao seu negócio e o que tem funcionado. Vamos compartilhar experiências!

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