3 Dicas Para Escolher as Melhores Parcerias no Instagram Para Sua Empresa

3 Dicas Para Escolher as Melhores Parcerias no Instagram Para Sua Empresa

É impossível, hoje, falar sobre os meios digitais sem mencionar os famosos influenciadores. Estes profissionais podem mudar a história de uma marca com simples postagens, e por isso parcerias no Instagram podem ser tudo o que você precisa para levar suas vendas ao topo.

No entanto, existem muitos destes perfis e é crucial que você acerte na hora de escolher aquele que irá “representar” sua marca. Confira as dicas deste artigo e faça a melhor decisão!

1. Defina suas metas e objetivos

Para escolher as melhores parcerias no Instagram, não basta apenas conhecer o influenciador e saber a relação dele com o seu produto. O processo é bem mais profundo e preciso.

CLIQUE e baixe o ebook!

Você precisa, primeiramente, traçar o objetivo que deseja alcançar com essa parceria, porque isso pode determinar diretamente quem é o influenciador ou marca com o qual você deve firmar uma parceria.

Imagine, por exemplo, que você deseja aumentar seu engajamento em torno dos executivos. Ainda que sua marca seja de “marmitas fitness”, você precisará procurar alguém que não necessariamente seja do seu segmento, mas que tenha alguma relação com ele e com os tais executivos, entende? Algo como… um empresário que leva uma vida saudável, mas fala a língua deles.

2. Não se preocupe somente com o número de seguidores

Existem digital influencers que têm mais de cinco ou 10 milhões de seguidores. Isso parece bastar para uma boa escolha, mas não é exatamente assim.

De nada adianta o influenciador ter milhares de seguidores, mas um poder de influência considerado baixo. Não será bom para sua marca, e você no máximo conseguirá alguns seguidores a mais e poucas vendas. Esse cenário só é útil caso a campanha realmente seja para aumentar o conhecimento sobre a marca.

Caso o objetivo seja vender mais para o público presente no digital, você precisa apostar em influenciadores que, ainda que tenham menos de três ou quatro milhões de seguidores, realmente influenciem!

3. #takeover — uma ótima sugestão de parcerias no Instagram

Você sabe o que é “takeover” no Instagram? Basicamente é quando você dá a um influenciador o poder de postar, durante determinado período de tempo, em nome de sua marca no próprio perfil dela na rede. Em suma, ele vai tomar a conta para ele por X dias.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Lógico que isso não é simplesmente uma “troca” de responsabilidade, e exige planejamento prévio:

  • • Planeje com antecedência;
  • • Faça um cronograma;
  • • Defina uma frequência de postagens e deixe alguns fixos, dizendo ao influenciador como deve fazê-lo, com um roteiro;
  • • Crie uma hashtag curta e marcante que indique o tipo de ação e a marca de alguma maneira.

Gostou das dicas sobre parcerias no Instagram? Você encontra muito mais sacadas como essa aqui no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *