Como Ser Convincente Em 5 Passos

como ser convincente

Você tem uma ideia superinteressante e começa a investir nela. Mas, como toda ideia inovadora, é preciso saber mostrar aos seus parceiros e clientes que ela é realmente eficaz naquilo que se propõe. Nessa tarefa, você deverá aprender como ser convincente.

Já parou para pensar em quantos negócios surgem todos os dias? Sobrevivem neste mercado aqueles que realmente são inovadores e oferecem soluções eficazes à sociedade. Convencer o seu público de que sua empresa se encaixa nisso, é o caminho para começar.

Passo a passo como ser convincente

Acho que já deu pra sacar a importância de todo empreendedor aprender como ser convincente, não é mesmo? Separei alguns passos fundamentais para desenvolver essa habilidade. Se você está começando o seu negócio, eles serão importantes para vender a sua ideia!

Passo 1 – Entenda as necessidades do seu público-alvo

Desde a concepção até a venda de sua ideia, todas as etapas devem estar elencadas às necessidades do seu público-alvo. Sem isso, será praticamente impossível projetar um negócio de sucesso. Quando você levanta essa informação, aprende naturalmente como ser convincente. Afinal, somente sobrevivem os negócios que realmente agregam valor, como já disse no início do artigo.

Passo 2 – Conheça as tendências do mercado

Além de conhecer as necessidades do seu público-alvo, também é importante identificar as tendências de consumo. Procure levantar os gostos dos seus clientes, entender o que ele procura para oferecer uma solução que possa acompanhá-lo em diversas fases de sua vida. Alguns negócios são muito limitados aos comportamentos de consumo atuais e não sobrevivem a mudanças, tampouco atraem investidores.

Passo 3 – Foque nos benefícios do seu produto/serviço

Não se limite apenas a apresentar as características de seu produto/serviço. É importante que você destaque os seus respectivos objetivos para convencer seu público de que o negócio vale realmente a pena. Dê valor aos seus diferenciais!

Passo 4 – Gere empatia

Em qualquer situação, para ser convincente, é importante saber gerar empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro. Tente pensar no que você levaria em consideração se estivesse na plateia durante aquela apresentação. Dessa forma, poderá levar informações mais assertivas e interessantes ao seu público.

Passo 5 – Fique aberto a feedbacks

Quem disse que convencer exige apenas falar e falar? Ouvir também deve fazer parte do processo. Saiba que durante a apresentação de sua ideia, você terá muitos feedbacks e é importante estar aberto a todos eles para formular respostas melhores e satisfatórias. Somente assim, você poderá persuadir sua plateia! Nesses momentos, também é importante absorver críticas positivas para repensar se está realmente seguindo o caminho adequado para seu negócio ou se deve trilhar um outro.

Agora que você sabe como ser convincente, não deixe de me contar nos comentários como foi o lançamento de seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *