Fuja da Crise — 6 Ideias para Quem está Desempregado

ideias para quem está desempregado

Nos últimos anos o nosso país tem enfrentando uma crise econômica. Os tempos estão difíceis e as contas não param de chegar na nossa casa não é verdade? E justamente nesse momento, faltam ideias para quem está desempregado.

A gente fica tão preocupado com a situação, procurando uma saída para ganhar dinheiro desempregado, que não consegue reconhecer boas oportunidades, mesmo se elas estiverem na nossa frente.

Por isso, neste post eu vou te mostrar o caminho das pedras!

Veja algumas ideias que preparei para te ajudar a ganhar dinheiro mesmo estando desempregado:

Como colocar em prática as Ideias para Quem está Desempregado

Decida o que você quer fazer, depois disso liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência, e por fim defina quanto tempo tem disponível para desenvolver determinada atividade.

Fácil não é? Agora vamos as dicas:

Marketing e Propaganda

Muitos blogueiros ganham dinheiro colocando anúncios em seus blogs, desenvolvendo uma atividade e atraindo consumidores para algumas marcas. Pode ser através do Google Adsense ou construindo seus próprios pacotes, onde se faz um contrato com aqueles que querem anunciar.

Artes plásticas

Se você é bom em pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, seja através do Mercado Livre, eBay, Etsy, ou fazendo sua própria clientela. De repente você pode ir atrás de editoras também que precisem dos seus talentos para ilustração de livros infantis ou outros.

Loja online

Se você faz artesanato, cria algo a partir de algum material, representa ou revende produtos, você pode criar um site ou blog para revender, além de oferecer aos parentes e conhecidos. Algumas ideias são bijouterias, roupas e peças de tricô, crochê, bordados, costura e consertos, roupas importadas, chinelos decorados, bolos, doces, cestas de café da manhã, etc.

Consultor

Se você tem experiência em uma determinada área e pode trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa, pode oferecer seus serviços online. Conheço consultores em administração, culinária, informática, finanças, e muitos outros.

Coordenador de eventos

Você pode ajudar a promover um casamento, aniversário, festas, confraternizações, fazer parceria com decoradores, floristas, boleiras, grupos musicais e providenciar serviços completos para festas em geral. Talvez essa seja uma das ideias para quem está desempregado que mais trazem retorno imediato!

Cuidar de idosos

Os mais modernos acompanhantes têm curso de auxiliar de enfermagem e visitam vários idosos por dia para supervisionar sua alimentação e medicação e orientá-los em suas próprias casas.

E aí, gostou das ideias? Aproveite e não deixe de conferir mais dicas matadoras aqui no blog do Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *