Como o Coaching Pode Desenvolver o Empreendedorismo Corporativo no seu Negócio

aprenda como usar o coaching para estimular o empreendedorismo corporativo

Nós já falamos um pouco sobre o intraempreendedorismo, que é o estímulo à visão empreendedora dentro do ambiente empresarial. Hoje vamos falar do outro lado desta moeda que é o empreendedorismo corporativo, ou seja, aquele profissional, raríssimo, que tem uma visão tão proativa da empresa, que considera como sua.

Empreendedores corporativos são profissionais criativos e inovadores que não têm medo de tomar medidas ousadas e quebrar barreiras para atingir melhores resultados e fazer a empresa crescer. Eles consideram que também são donos do negócio e por isso se empenham mais para fazer tudo dar certo.

Com este modo de agir, conseguem produzir resultados extraordinários e contribuem de maneira ativa para o crescimento da empresa e para a sua sobrevivência em tempos difíceis. Somente por essa descrição, você já deve ter percebido que esses profissionais são dificílimos de encontrar, não é mesmo? A boa notícia é que você pode desenvolvê-los.

Como desenvolver profissionais para o empreendedorismo corporativo

CLIQUE e baixe o ebook!

Os profissionais com espírito empreendedor são raros de se encontrar. Uma alternativa para obter este tipo de resultado é desenvolver e valorizar os colaboradores que apresentam este potencial.

A principal ferramenta para ampliar as habilidades e competências de qualquer colaborador é o coaching. Utilizar as suas ferramentas é uma bela forma de estimular o crescimento e a lideranças dos colaboradores que trabalham na sua empresa.

É através das ferramentas do coaching que é possível estimular a iniciativa, boa produtividade, visão sistêmica, foco, criatividade e organização necessários para formar um empreendedor corporativo.

Elementos que formam empreendedores corporativos

Os empreendedores corporativos precisam de um tipo de ambiente específico para se desenvolver. Processos rígidos, burocracia e hierarquias engessadas são alguns dos maiores impeditivos para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora entre os colaboradores.

Modificar a cultura da empresa e adaptar-se às estruturas horizontais que estão presentes nos negócios que mais aproveitam o empreendedorismo de seus colaboradores – as startups – é uma forma de criar terreno fértil para o empreendedorismo corporativo.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Colaboradores que encontram ambientes democráticos e abertos a novas ideias tendem a desenvolver um comportamento mais participativo e ousado. Da mesma forma, se há um estímulo constante por parte da direção da empresa para a inovação, os funcionários se esforçam mais para pensar em soluções criativas para o negócio.

O que você achou dessas dicas? Se gostou, não deixe de comentar e compartilhar o seu ponto de vista conosco! Aproveite também para assinar a nossa newsletter e receber conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *