Como Ser Uma Empreendedora de Sucesso

como ser uma empreendedora

O Brasil é o país mais empreendedor do mundo e esta vocação também está nas mulheres do nosso país. Elas são donas de 45% dos pequenos negócios do país e já possuem inúmeras referências de sucesso para se inspirar. Por isso, o desejo de muitas é aprender como ser uma empreendedora de sucesso.

Como a minha missão é levar até vocês as melhores sacadas que eu conheço sobre empreendedorismo, criei uma lista com as melhores dicas para que você, mulher empreendedora, possa alcançar o sucesso profissional em qualquer segmento de mercado que deseje.

A primeira luta é com você mesma

Sim, nós vivemos em um mundo machista e todos devemos lutar contra isso, mas se você é uma mulher empreendedora, a primeira batalha que deve travar é com você mesma. As crenças limitantes, medos e angústias internas, que são criadas, muitas vezes, em função deste contexto desfavorável devem ser vencidos em primeiro lugar.

Muitas mulheres têm dificuldade em fazer networking ou impor a sua autoridade por conta de valores inculcados desde a infância, por isso meu conselho é: empodere-se e faça acontecer. Se o problema é medo, faça com medo mesmo. Se é o machismo, crie apesar do machismo. A melhor característica e maior força da mulher empreendedora é realizar os próprios sonhos apesar das adversidades que a cercam.

Administre o seu tempo

Esta dica vale tanto para mulheres, como para homens. Empreendedores costumam ter muitas tarefas e funções para desempenhar, por isso a gestão do tempo é tão importante. Se levarmos em consideração as responsabilidades que ainda recaem exclusivamente sobre os ombros femininos, podemos ver o quanto esta habilidade é importante.

Faça a gestão do seu tempo de forma objetiva. Priorizando as tarefas que só podem ser feitas por você e delegue o que pode ser executado por outras pessoas. Assumindo estas funções complementares somente após terminar o que é importante, assim você terá mais sucesso em seu negócio.

Apure o seu olhar para as oportunidades

Trabalhar com aquilo que se gosta é maravilhoso, mas é preciso encontrar as oportunidades do mercado. Caso contrário você poderá investir em um negócio que não é sustentável em longo-prazo.

A melhor forma de apurar o olhar para as oportunidades é tirar o foco do que você gostaria de fazer e pensar como cliente, priorizando o que você gostaria que fosse resolvido. A partir disso validar as suas escolhas, consultando o mercado, e fazendo o seu negócio acontecer.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Eu quero te convidar para o Mundo FL, um encontro virtual de 3 dias inteiros, das 9h da manhã às 9h da noite, aprofundando o conteúdo da Fórmula de Lançamento com as sacadas, as táticas e as estratégias que eu e os meus faixas-preta aplicamos e fizemos funcionar nos nossos negócios no primeiro semestre de 2021.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

One thought on “Como Ser Uma Empreendedora de Sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *