Acabe com a Dúvida Sobre Como Fazer Uma Proposta de Prestação de Serviço

Acabe com a Dúvida Sobre Como Fazer Uma Proposta de Prestação de Serviço

Quem trabalha no setor de vendas de qualquer empresa precisa saber como fazer uma proposta de prestação de serviço, pois o documento é essencial para o fechamento de uma série de negócios diferentes.

Afinal, você entrou em contato com um possível cliente, desenvolveu materiais, fez reuniões e uma série de negociações. Depois, falta apenas formalizar todo o processo em um documento para que todos assinem, legalizando e comprovando os serviços.

Leia este artigo e aprenda como fazer uma proposta de prestação de serviço de uma vez por todas!

Afinal, o que é uma proposta de prestação de serviço?

Antes de saber como fazer uma proposta de prestação de serviço, primeiro é preciso entender o que é este tipo de documento. Deve-se ter em mente que clareza e objetividade devem ser palavras de ordem para o desenvolvimento de proposta perfeita.

Lá estão contidas todas as informações acerca do projeto que será desenvolvido e não deve deixar nenhum tipo de dúvida para o contratante.

Como fazer um documento de proposta?

Para saber como fazer uma proposta de prestação de serviços, o primeiro passo é entender cada um dos elementos que estarão contidos ali.

  • objetivo — o objetivo buscado com essa proposta;
  • escopo de trabalho — todas as etapas, entregáveis e tarefas que serão realizadas durante o projeto. Esse é o ponto mais importante da proposta, pois define as obrigações de todas as partes;
  • cronograma — tempo designada para que aquele serviço seja entregue. Pode ser mais específico ou amplo, mas é importante não abaixá-lo apenas para fazer o cliente feliz. Deve-se considerar o tempo necessário para que o projeto seja executado tranquilamente e com qualidade;
  • investimento necessário — aqui é definido o preço dos serviços que serão realizados. Este ponto também é bastante importante, mas é preciso definir um valor que seja justo para ambas as partes envolvidas;
  • confidencialidade — não há nada pior do que as informações contidas em seus documentos cheguem nas mãos dos concorrente, não é mesmo? Defina o que pode e o que não pode ser dito, como escopo e valor do serviço;
  • informações básicas sobre a empresa — dados sobre a sua empresa, maneiras de entrar em contato, nome do ponto focal do projeto, etc.

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