Acabe com a Dúvida Sobre Como Fazer Uma Proposta de Prestação de Serviço

Acabe com a Dúvida Sobre Como Fazer Uma Proposta de Prestação de Serviço

Quem trabalha no setor de vendas de qualquer empresa precisa saber como fazer uma proposta de prestação de serviço, pois o documento é essencial para o fechamento de uma série de negócios diferentes.

Afinal, você entrou em contato com um possível cliente, desenvolveu materiais, fez reuniões e uma série de negociações. Depois, falta apenas formalizar todo o processo em um documento para que todos assinem, legalizando e comprovando os serviços.

CLIQUE e baixe o ebook!

Leia este artigo e aprenda como fazer uma proposta de prestação de serviço de uma vez por todas!

Afinal, o que é uma proposta de prestação de serviço?

Antes de saber como fazer uma proposta de prestação de serviço, primeiro é preciso entender o que é este tipo de documento. Deve-se ter em mente que clareza e objetividade devem ser palavras de ordem para o desenvolvimento de proposta perfeita.

Lá estão contidas todas as informações acerca do projeto que será desenvolvido e não deve deixar nenhum tipo de dúvida para o contratante.

Como fazer um documento de proposta?

Para saber como fazer uma proposta de prestação de serviços, o primeiro passo é entender cada um dos elementos que estarão contidos ali.

  • objetivo — o objetivo buscado com essa proposta;
  • escopo de trabalho — todas as etapas, entregáveis e tarefas que serão realizadas durante o projeto. Esse é o ponto mais importante da proposta, pois define as obrigações de todas as partes;
  • cronograma — tempo designada para que aquele serviço seja entregue. Pode ser mais específico ou amplo, mas é importante não abaixá-lo apenas para fazer o cliente feliz. Deve-se considerar o tempo necessário para que o projeto seja executado tranquilamente e com qualidade;
  • investimento necessário — aqui é definido o preço dos serviços que serão realizados. Este ponto também é bastante importante, mas é preciso definir um valor que seja justo para ambas as partes envolvidas;
  • confidencialidade — não há nada pior do que as informações contidas em seus documentos cheguem nas mãos dos concorrente, não é mesmo? Defina o que pode e o que não pode ser dito, como escopo e valor do serviço;
  • informações básicas sobre a empresa — dados sobre a sua empresa, maneiras de entrar em contato, nome do ponto focal do projeto, etc.

Gostou de saber como fazer uma proposta de prestação de serviço? Para aprender ainda mais sobre gestão e produtividade continue acompanhando a Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *