Como Fazer Anúncio de Venda de Imóveis de Sucesso

O mercado imobiliário tem muito a ganhar com o marketing digital. Quem sabe como fazer anúncio de venda de imóveis pode atrair mais interessados e, consequentemente, fechar muitos negócios. 

Existem algumas particularidades desse setor que podem fazer a diferença na hora de divulgar os produtos. Neste artigo você irá entender melhor: 

  • • o que é um anúncio de venda de imóveis?;
  • • por que fazer um anúncio para imóveis na internet?;
  • • como fazer um anúncio de venda de imóveis que gere negócios?

O que é um anúncio de venda de imóveis?

O anúncio de venda de imóveis consiste em uma divulgação para atrair possíveis compradores. Ele precisa conter informações básicas como o tipo de propriedade (casa, apartamento ou escritório), a metragem, os cômodos, a localização e imagens. 

Essa divulgação pode ser feita em mídias off-line e on-line, sendo que essa última tem sido a mais comum. Existem diversos portais em que você pode anunciar uma propriedade, como Zap Imóveis, Viva Real e Imóvel Web. 

Tanto pessoas físicas, imobiliárias, construtoras, corretores e incorporadoras podem fazer os anúncios. Em todos os casos, o importante é utilizar as melhores técnicas para que o usuário se interesse pelo o que está sendo vendido. 

Por que fazer um anúncio de imóveis na internet?

Depois que a internet se popularizou, as pessoas perceberam que grande parte das compras e negociações poderiam ser menos burocráticas — inclusive a de imóveis. É isso o que aponta uma pesquisa da consultoria Deloitte. 

De acordo com o estudo, até 2040, metade dos compradores poderão abrir mão de um corretor na hora de comprar uma propriedade. Essa mudança de comportamento é gerada pela redução em até 5% no valor do imóvel, mas principalmente pela facilidade de encontrar o que busca na internet. 

Diante dessa realidade, saber como fazer um anúncio de venda de imóveis será ainda mais importante. Afinal, a divulgação se tornará cada vez mais decisiva para os compradores tomarem a decisão. 

Como fazer anúncio de venda de imóveis que gere negócios?

Caso a sua dúvida seja sobre como fazer anúncio de venda de imóveis, saiba que existem alguns aspectos que merecem atenção especial. As imagens, por exemplo, devem ser feitas de uma boa câmera, senão deixarão de mostrar os espaços da melhor forma. 

Confira o que você deve incluir nessa divulgação:

Utilize todos os filtros

Na hora de buscar um imóvel, grande parte das pessoas sabe exatamente o que quer, como um apartamento de dois dormitórios e uma vaga de garagem, por exemplo. Nesse sentido, os filtros são os maiores aliados, já que direcionam melhor os usuários.

Por isso, é essencial preencher todos os filtros que a propriedade tem. Caso contrário, o seu imóvel poderá não ser encontrado por não se enquadrar nas buscas. 

Coloque o endereço

Outro aspecto que interessa os compradores é o endereço. Afinal, é normal ter uma preferência de onde deseja morar ou instalar uma empresa. 

Aproveite que a maior parte dos portais permite colocar o endereço para acrescentar essa informação. Dessa forma, os usuários já saberão se o imóvel está próximo de algum ponto específico, como escolas e estações de metrô. 

Insira o preço

Em geral, o imóvel é a compra mais cara que as pessoas fazem na vida. Por conta disso, o preço é analisado com bastante atenção, independentemente se o pagamento é à vista ou financiado.

Para atender a essa expectativa, vale a pena colocar o valor no anúncio. Caso exista a possibilidade de uma negociação, coloque “a partir de”, além de outros custos relacionados, incluindo IPTU e condomínio. 

Faça uma descrição

Como visto até agora, as informações que você pode colocar são padrão. No entanto, é possível tornar o seu anúncio mais criativo e acolhedor por meio de uma descrição. 

Nesse espaço, você pode detalhar o porquê aquele imóvel é a melhor opção e citar características atrativas, como torre única, piscina aquecida e assim por diante. É importante ainda que a descrição seja acolhedora. Então, vale a pena dizer “venha conhecer este lindo apartamento” para chamar o público.

Conclusão

Neste artigo, você viu que, como as pessoas estão comprando mais pela internet, o mercado imobiliário também se beneficiou dessa tendência. Por isso, saber como fazer anúncio de venda de imóveis promete se tornar ainda mais importante nos próximos anos. 

O segredo de uma boa divulgação está em fornecer o máximo de informações sobre o móvel e fazer boas imagens. Assim, os compradores poderão ver se a propriedade atende às expectativas. 
Quer saber mais sobre como fazer anúncios para outros segmentos? Continue na Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *