3 Dicas Para Uma Boa Ergonomia no Trabalho

Veja como ter ergonomia no trabalho!

Você sabe se está adotando uma boa ergonomia no trabalho?

A rotina laboral pode ser bastante repetitiva, de modo que os trabalhadores acabam executando as mesmas ações várias vezes ao dia.

Por conta disso, é importante pensar em formas de se manter confortável e não causar nenhum tipo de lesão enquanto você trabalha. 

Pensando nisso, preparei algumas dicas sensacionais para ter uma boa ergonomia no trabalho!

Preste atenção na sua saúde

Muitas pessoas acreditam que saúde é apenas comer bem e praticar atividades físicas. Sim, isso é o essencial, mas não é a única coisa que pode ser feita. 

CLIQUE e baixe o ebook!

A rotina de trabalho pode ser árdua e é preciso tomar cuidado com as Lesões por Esforço Repetitivo.

Sabe quando você fica o dia inteiro digitando e, depois de um tempo, o seu pulso começa a doer? Ou quando você se senta de mal jeito e as costas ficam travadas? É exatamente isso.

A longo prazo, isso pode se tornar uma condição séria e é possível que, inclusive, você não possa mais executar essa tarefa de forma regular e precise passar por algum tipo de tratamento.

Como adotar a ergonomia no trabalho?

Para que ninguém tenha a sua saúde prejudicada devido a maus hábitos durante o trabalho, eu separei algumas dicas que vão te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. Vamos lá?

1 – Deixe a cadeira no tamanho ideal

Um dos grandes problemas relacionados à postura é a altura da cadeira. Cada pessoa tem um tamanho diferente, de modo que é preciso ajustar o assento àquele que a está utilizando. 

Se você quer saber se a sua está da forma correta, basta apenas se sentar  observar como estão as suas pernas. Caso elas estejam retas e o pé encostando no chão, ela está regulada de forma correta. 

Entretanto, se os pés estiverem no ar, ou for preciso dobrar demais o joelho, há algo errado!

2 – Apoie as costas

É importante que a sua cadeira tenha um bom apoio para as costas, pois, assim, você não se sentirá tão cansado. 

Outro ponto importante sobre a regulação é verificar se, enquanto você se encosta, os pés permanecem no chão. Qualquer outro tipo de postura acabará prejudicando as suas costas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

3 – A mesa de trabalho também deve ser adequada

A mesa não pode ser nem muito alta e nem muito baixa, pois o teclado e o mouse devem estar próximos à altura do seu cotovelo para garantir que a digitação não cause lesões em seus pulsos. 

Além disso, o monitor deve estar na altura dos olhos, pois, assim, você não precisa manter a cabeça levantada ou abaixada.

Gostou das minhas dicas sobre ergonomia no trabalho? Não deixe de ler meus outros artigos sobre marketing e o mundo empresarial no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *