Saiba Qual o Melhor Modelo de Relatório de Visita Comercial

Saiba Qual Melhor Modelo de Relatório de Visita Comercial

Ao ser selecionado para uma ação de vendas, o vendedor responsável sairá rapidamente para atendê-la. Pode ser em outra cidade ou a alguns metros do local da empresa, independentemente disso ele deverá trazer um relatório de visita comercial para conhecimento de seu gestor.

Você sabe do que se trata esse documento e como elaborá-lo? Confira as dicas neste artigo e veja o modelo que separei!

Como fazer um relatório de visita comercial?

Depois da prospecção de clientes, vem as visitas! Para selecionar um bom modelo de relatório de visita comercial, alguns detalhes não podem ser ignorados. Veja abaixo uma lista do que não pode faltar:

Descrição da empresa

De nada adianta entregar um relatório de visita comercial se nele não constar nenhuma informação a respeito das empresas que foram visitadas, não é mesmo?

CLIQUE e baixe o ebook!

Portanto é importante que constem:

  • • Localização da empresa visitada
  • • Porte
  • • Número de funcionários
  • • Filiais ou possíveis pontos de venda
  • • Segmento da empresa
  • • Site e redes sociais

Caso acredite que outro dado seja relevante, adicione.

Quem foi o ponto focal

Além dos dados da empresa, deve haver também um breve descritivo a respeito da pessoa que foi contatada. Informações como nome, cargo, contato direto e até mesmo, se possível, algumas características físicas e de comportamento podem ser bons direcionamentos.

Razão da visita

Foi a primeira visita à empresa? Foi reincidente? É importante que isso esteja claro no relatório, para que não haja nenhum tipo de informação repetida no caso de outro vendedor vir a pegar a ação. É necessário, até mesmo, para os processos de acompanhamento de vendas.

Sobre o que falaram?

Você e o potencial cliente falaram sobre o quê? Novas ideias? Valores? Anote tudo o que for possível e deixe discriminado aquilo que foi discutido na reunião, para que tenha respaldo em caso de dúvidas por parte de ambos os lados.

Isso também é necessário para ajudar a definir os próximos passos da negociação.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Parece ser um lead qualificado?

Principalmente se for a primeira visita, tentar retirar da conversa algum tipo de confirmação que faça o cliente ser classificado ou não entre os leads qualificados é crucial.

Afinal, caso não seja uma chance de venda, talvez não valha a pena insistir tanto em visitas diretas, e sim apostar em uma estratégia de marketing digital mais direcionada.

Gostou das sugestões para montar o seu relatório de visita comercial? Confira mais artigos como esse aqui no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *