Quais São os Principais Indicadores de Produção?

Quais São os Principais Indicadores de Produção?

Quem tem uma empresa, precisa saber mais sobre os indicadores de produção e desempenho do mercado. Isso porque, para crescer em meio a tantas outras companhias de ótima qualidade, é preciso saber mensurar corretamente o sucesso dos seus negócios para, então, identificar boas oportunidades.

Por que compreender os indicadores de produção e desempenho?

Costumo dizer que um bom empresário sabe não somente sobre os aspectos do universo financeiro e da área a qual sua empresa atual. Mas, mesmo que ele conte com uma excelente equipe, também precisa ter domínio sobre tudo o que acontece em seu negócio. A visão precisa ser externa e interna, ou seja, é uma avaliação 360º.

As melhores estratégias surgem a partir de um conhecimento embasado e para isso é importante buscar maneiras de estudar mais sobre os concorrentes, o segmento e o mercado.

Quais são os principais?

Já conversamos sobre como muitos temas de gestão e de marketing precisam ser tratados com personalização. Afinal, na área há muitas boas práticas e não regras, pois as ações devem ser vistas de maneira particular. Isso porque quanto mais direcionada for uma estratégia, mais eficaz ela será.

Dessa forma, quando o assunto são os indicadores de produção e de desempenho, é importante pesquisar quais são os que dizem respeito especificamente ao seu negócio, pois cada um tem uma realidade diferente da outra.

Por exemplo: lojas on-line têm certos indicadores que uma prestadora de serviço não tem.

Mas, a fim de analisarmos de forma geral, listei abaixo alguns dos principais. Veja:

Sucesso em vendas

Se você trabalha com a venda de produtos e até mesmo de serviços, precisa saber como está o seu sucesso. O que você tem lançado e qual a resposta do público quanto a isso. A saída dos seus produtos tem sido positiva e realmente satisfatória?

Para mensurar, calcule as oportunidades de vendas em relação aos negócios fechados, de fato.

Lucratividade

Sua taxa de lucro é definida pelo quanto sua empresa ganha em cima do que é vendido. Mas nesse ponto é preciso atenção, pois, muitas vezes, o resultado das vendas é até positivo, mas, ao final do mês, não sobrou nada.

Isso pode acontecer devido a muitos fatores, como o preço dos itens inadequado ou os custos internos elevados. Faça um estudo da sua empresa para confirmar o que está acontecendo e tomar as melhores decisões.

Turnover

Como está a satisfação dos seus colaboradores? O turnover refere-se à taxa de pessoas que entram em relação às que saem da sua companhia. Já ensinei a fazer este cálculo e você pode aprender neste artigo sobre cálculo de turnover.

É necessário compreender a satisfação dos seus colaboradores e executar medidas de endomarketing para fazê-los sentir parte da firma e trabalhar com motivação.

Agora que já sabe mais sobre os indicadores de produção que podem afetar diretamente o desempenho da sua empresa, aproveite e confira outros conteúdos sobre Gestão aqui no blog Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *