Como Fazer Uma Página Na Internet? Veja o Passo a Passo!

como fazer uma página na internet

Você sabe como fazer uma página na internet? Coma a tecnologia cada vez mais em alta, é importante que as empresas saibam da importância da migração para o digital. Isso porque os consumidores utilizam a rede para procurar por informações, comprar produtos e serviços.

As lojas virtuais e os e-commerces estão sendo fundamentais para empresas de diferentes portes e segmentos.  Mas para ter uma presença forte e atrativa, primeiro, é preciso saber como colocar um site no ar.

É por isso que, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar um passo a passo de como criar uma página, sendo eles:

  • – criação de um domínio;
  • – hospedagem do site;
  • – personalização;
  • – criação de bons conteúdos;
  • – medição de resultados.

Confira na íntegra!

Afinal, como fazer uma página na internet?

Atualmente, não é novidade para ninguém que a internet é o principal meio de busca quando um consumidor se interessa por um produto/serviço. Antes de concretizar a compra, ele procura por feedbacks, detalhes, recomendações e até mesmo o preço do mesmo nos concorrentes.

O medo de comprar algo que não seja realmente bom, faz com que os consumidores pesquisem bastante sobre a reputação da marca, bem como opiniões de pessoas que já compraram.

O sucesso de uma página não está apenas na qualidade dos seus produtos. Está também no design, na velocidade de carregamento, nas descrições e nos conteúdos.

Então, se você não sabe como fazer uma página da internet, aprenda agora com o passo a passo:

1º Passo – Criar um domínio

O domínio será o seu endereço na rede. Por exemplo:  www.nomedasuaempresa.com.br. Você deverá registrá-lo por meio de um prestador — nacional ou internacional — no site Registro.br, órgão responsável pela regulamentação de endereços da web no Brasil.

O mais viável é escolher um domínio que utilize o nome da sua empresa, pois fica mais fácil a associação da marca. Pode acontecer que esse endereço não esteja disponível, mas, nesse caso, é importante optar por outro bastante próximo ao seu nome atual.

No entanto, evite nomes complicados de serem escritos, em outro idioma e longos. Dessa forma, você reduz problemas de digitação que podem prejudicar o acesso dos usuários.

Dica: se o nome da sua empresa não for dos mais fáceis, facilite essa tarefa por meio de abreviações, por exemplo.

2º Passo – Hospedar seu site

Para as pessoas acessarem seu site, é necessário que ele esteja hospedado em um local denominado de servidor. Diversas empresas oferecem esse serviço em troca de uma mensalidade. É como se você pagasse um aluguel pela utilização do espaço.

O orçamento está apertado? Acalme-se! A taxa de hospedagem não costuma ser muito alta por aqui. Ela custa, em média, R$ 30,00.

Você pode também comparar serviços e recursos disponíveis para encontrar a opção com o melhor custo-benefício para seu site institucional. Atenção: não feche negócio de cara com o mais barato sem antes avaliá-lo bem, uma vez que problemas com lentidão e falta de suporte pode torná-lo bem caro no final das contas.

Também há opção de você contratar o domínio juntamente com a hospedagem — o que facilitará muito a sua vida.

3º Passo – Personalizar seu site

Para saber como fazer uma página na internet, é preciso ter em mente que ela será como a loja física do seu negócio. Ao acessá-la, as pessoas precisam ver a identidade da marca. Por isso, uma das etapas mais interessantes é a hora de “dar cara” ao seu site.

Comece a pensar na aparência da página. Existem diversas ferramentas disponíveis para você criar uma página na internet.

4º Passo – Criar bons conteúdos

O conteúdo para um site empresarial deve ser estrategicamente bem elaborado para que as pessoas possam conhecer melhor sobre o negócio e os produtos que oferece.

Na homepage, de forma resumida, destaque o que a sua empresa faz e os diferenciais. O usuário deve encontrar informações rápidas e suficientes sobre a sua especialidade.

Além disso, não esqueça de colocar seu logotipo, slogan e informações de contato no rodapé/capa da sua página.

5º Passo – Medir os resultados

De nada adiantará aprender como fazer uma página na internet se você não acompanhar os resultados de perto e constantemente.

Para isso, tenha a integração do seu website com o Google Analytics. Com a ferramenta será possível saber:

  • – quais são as sessões mais visitadas pelos seus clientes;
  • – quando eles acessam (dias e horários mais visados);
  • – localização geográfica;
  • – como os usuários chegaram até você;
  • – entre outras informações.

Conhecer melhor sobre seu público é investir em estratégias mais assertivas!

Conclusão

Viu como fazer uma página de internet é mais simples do que parece? Hoje em dia, estar presente nos meios digitais é fundamental para o sucesso do seu negócio.

E você? Já criou um site para a sua empresa? Deixe a resposta nos comentários e continue acompanhando o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro de 2020, eu vou realizar o meu evento FL Ao Vivo totalmente online. Serão 3 dias inteiros de evento com um único objetivo: acelerar o seu caminho até a faixa preta.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

16 thoughts on “Como Fazer Uma Página Na Internet? Veja o Passo a Passo!”

  1. Olá gostaria de montar uma página na web para prestação de serviços de elétrica ar condicionado câmeras de segurança e portão eletrônico.

  2. Ainda não montei porque de fato ainda não consegui pensar numa forma dinâmica de mostrar os vários serviços que ofereço sem que fique informações demais… :/

  3. Eu gostaria de criar um site de centro de convivência para a terceira idade, Ativus com o link direto do facebook q pode ser buscado no google, para a terceira idade.
    Aguardo uma resposta em breve!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *