O Que é Marketing de Guerrilha e Como Usá-lo?

Entenda o que é marketing de guerrilha

Quem precisa chamar a atenção de pessoas para a sua marca, deve conhecer uma das principais estratégias do segmento e entender o que é marketing de guerrilha. Mais do que conhecer essa estratégia, é importante aprender como usá-la para poder aplicar em seu negócio.

Justamente por isso, eu separei algumas explicações essenciais para que você possa utilizar essa técnica da melhor forma.

Como funciona a estratégia?

Guerrilha é quando se ataca rapidamente com uma estratégia capaz de surpreender o adversário, sem dar a oportunidade de reação. Assim também é o marketing de guerrilha. Ele é característico por ser tão chamativo que seja impossível de ignorar.

CLIQUE e baixe o ebook!

Criado por Jay Conrad Levinson, que se inspirou em uma guerra real, o marketing de guerrilha é utilizado para chamar atenção imediatamente e de forma maximizada. Por isso, costumo dizer que, nele, a agressividade é a massa do bolo e a criatividade é a cobertura!

Case da Coca-Cola no marketing de guerrilha

A Coca-Cola tem grandes exemplos de ações de marketing de guerrilha que fizeram muito sucesso. Um dos casos mais famosos foi realizado no dia dos namorados, quando a marca instalou uma máquina de refrigerantes em um shopping.

Até aí, nada tão inovador. Porém, a máquina reconhecia os casais, que, para obter a latinha de refrigerante, precisavam se beijar, algo muito propício para a data mais romântica do ano, não acha?

Entenda o que é marketing de guerrilha e como fazê-lo

O marketing de guerrilha pode parecer simples, mas é preciso ter atenção para que essas ações sejam muito bem produzidas, porque elas têm o potencial de atingir muitas pessoas e, se derem errado, podem provocar um efeito negativo gigantesco.

Embora ações desse tipo sejam baratas e tenham alto impacto, não recomendo que nenhuma empresa abuse do marketing de guerrilha. Ele deve ser feito em ocasiões especiais e únicas, como no exemplo da Coca-Cola que citei acima.

Outra dica interessante para quem está aprendendo o que é marketing de guerrilha é reservar as ações impactantes para os lançamentos de produtos, para campanhas importantes ou em eventuais anúncios.

Algumas ações são feitas com intervenções urbanas, flashmob, vídeo viral ou até marketing invisível, quando a empresa usa artifícios para não transparecer que a ação é uma propaganda, entre várias outras.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Para determinar o melhor formato de marketing de guerrilha para a sua empresa, indico que analise detalhadamente o perfil do seu público-alvo e considere também o que será promovido, ou seja, o tipo de produto.

Agora que já sabe o que é marketing de guerrilha, que tal conhecer outras segmentações de marketing? Continue navegando pelo meu blog e encontre diversas dicas que podem contribuir com o crescimento da sua empresa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *