Você Sabe o Que É Elevator Pitch?

O que é elevator pitch

Você já parou para pensar na quantidade de termos existentes no universo do empreendedorismo? Esses dias estava conversando com um grande amigo sobre esse assunto e reparei que, talvez, o menos conhecido deles seja esse tal de elevator pitch.

Apesar do nome, o termo é relativamente simples de ser entendido, já que o conceito de pitch é amplamente difundido dentro do setor. Mas se você não sabe o que eles são, vou explicar cada conceito e dizer sua importância para o sucesso do seu negócio.

Significado de elevator pitch

Pitch é um termo estadunidense que significa discurso de venda. Resumindo, sabe o script de vendas por e-mail? O elevator pitch é basicamente isso, mas é a apresentação que todo empreendedor precisa montar na hora de vender a sua ideia para os investidores.

Além disso, o elevator pitch é exatamente o que o nome já diz. Ele é o discurso de venda que, teoricamente, aconteceria dentro de um elevador. Imaginando essa situação, te pergunto o seguinte: o que você faria se tivesse só a viagem do elevador para convencer um futuro investidor? Essa é a proposta desse termo!

A importância do elevator pitch

Saiba o significado de elevador pitch

Conseguir uma reunião com empresários e possíveis investidores não é uma tarefa fácil. Mas se, por acaso, você encontrar um deles por um pequeno espaço de tempo, vai desperdiçar essa oportunidade? Não! É preciso saber ser convincente.

O elevator pitch é o momento chave, onde você tem para tirar a ideia do papel e construir seu negócio.

Dessa forma, saber exatamente o que falar aumenta consideravelmente as suas chances de sair daqueles poucos minutos com a garantia de ter feito o seu melhor.

Para isso, saiba que ter essa espécie de resumo de seu produto ou serviço é essencial para conquistar o interlocutor em apenas 30 segundos. Se ele se interessar, você ganha a chance de ter uma conversa mais ampla e vender seu negócio.

Como ter um elevator pitch matador

Corra contra o tempo com o elevador pitch

Se o um resumo bem elaborado é essencial para o elevator pitch, veja as dicas abaixo e conquiste cada vez mais resultados.

Comece pelo fim

Como não há tempo para enrolação, é preciso que seu objetivo seja o ponto de partida da sua fala. O AVP, Ajuste a Valor Presente, em português, é um bom ponto de partida, pois demonstrará o seu fluxo de caixa futuro, transmitindo um pouco da credibilidade e do potêncial do seu negócio.

Conheça o perfil do locutor

Por mais que você fale com 10 pessoas diferentes, elas têm pelo menos uma característica em comum que o faz acreditar que se interessarão por sua proposta. Sendo assim, use isso a seu favor e centre o discurso conforme o perfil definido. Dessa forma você dificilmente errará a linguagem e abordagem.

Seja simples

Outra excelente forma de elaborar um bom elevator pitch é ser simples. Lembre-se que você tem pouquíssimo tempo para conquistar a atração de outras pessoas e fazê-la ficar interessada no que tem a dizer. Então, esqueça termos técnicos para não perder tempo com longas explicações.

Faça perguntas

Tem forma melhor de chamar a atenção de alguém e manter uma conversa do que fazendo perguntas? Os questionamentos bem direcionados podem gerar novas questões. Assim, você terá a oportunidade de dizer o que precisa e ainda persuadir o outro.

Gostou das dicas? Aproveite para saber como fazer seu cliente fazer UAU e continue navegando pelo o blog para conhecer sacadas incríveis!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *