4 Ideias Para Abrir um Negócio em 2017

ideias para abrir um negócio

O ano de 2016 foi o ano dos empreendedores. Com a instabilidade econômica do país, muitas pessoas decidiram abrir o próprio para garantir o lucro financeiro. Com a grande queda nos negócios, somente quem teve criatividade conseguiu se manter firme para o próximo ano. E por falar em criatividade, no post de hoje, eu vou dar 4 ideias para abrir um negócio em 2017 e lucrar o ano inteiro. Confira!

1- Investir em e-commerce/lojas virtuais

Não é novidade que muitas lojas físicas baixaram as portas em 2016 por conta do alto custo de aluguel, funcionários e até mesmo por causa da manutenção que o negócio exige. Com isso, o número de lojas on-line cresceu de uma forma absurda! Essa tendência nasceu há alguns anos e tende a continuar, pois além do baixo custo operacional, a clientela atingida é muito maior. Nesse caso, vale a pena focar em um nicho específico para ganhar destaque. Comece com um investimento pequeno e aumente conforme a loja crescer.

2- Explorar a alimentação saudável

CLIQUE e baixe o ebook!

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o estilo de vida que levam. Se antes, a população que venerava comidas rápidas era crescente, atualmente, a população que está preocupada com o bem-estar e o corpo bonito também ganhou espaço. Prova disso é que academias estão cada vez mais lotadas. Por isso, uma das melhores ideias para abrir um negócio, sem dúvidas, é explorando a alimentação saudável. Opções veganas/vegetarianas, sem gordura ou destinadas às pessoas que possuem intolerância a determinados tipos de alimentos é uma forma de focar em um público-alvo e garantir lucros com ele.

3- Apostar na sustentabilidade compartilhada

Você com certeza já deve ter ouvido falar (ou até mesmo experimentou) a sustentabilidade compartilhada. Como citei acima, as pessoas, cada vez mais, querem adotar o estilo de vida saudável que visa não somente cuidar da saúde e do corpo, mas também cuidar e preservar o meio ambiente. Muitas empresas grandes nasceram do princípio de sustentabilidade compartilhada. Como os atuais sites de compartilhamento de casas, carros e até mesmo ferramentas. Outras empresas decidiram focar no compartilhamento de serviços. Empréstimos, trocas, aluguel ou engajamento em hospedagem solidária são medidas que minimizam  as grandes produções de bens a ainda evita o desperdício.

4- Desenvolver cursos/aulas on-line

O que antigamente era visto com desconfiança, hoje já é uma das maiores procuras de jovens e adultos de todo o mundo. Estou falando sobre cursos on-line. Quem nunca assistiu a uma palestra, aula ou curso-online? O conforto de aprender dentro de casa e a flexibilidade são um dos maiores motivos que fazem com que muitas pessoas procurem por esse serviço, seja para investir em uma loja de idiomas, treinamentos com assuntos específicos ou até mesmo em aulas particulares on-line.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

E você? Tem ideias para abrir um negócio em 2017? Deixe sua resposta nos comentários! Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber em primeira mão conteúdos excelentes sobre empreendedorismo!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “4 Ideias Para Abrir um Negócio em 2017”

  1. Como é incrível o poder da internet para qualquer negócio.
    Oportunidade não faltam para que possamos driblar qualquer tipo de crise financeira. Basta apenas foco e determinação de quem deseja, defato, empreender na internet.
    Ótimas dicas, como sempre!
    Parabéns Érico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *