Negócio de sucesso: faça o simples

Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre a importância de fazer o simples da melhor forma possível. Acredite, um negócio de sucesso é construído quando você domina a arte de fazer o simples.

É difícil fazer o simples quando você não vê resultado imediato.

Grupo seleto

Antes de Erico se tornar um empreendedor, ele achava que, para ter grande sucesso, era preciso ser bastante talentoso, nascer rico, ter um QI alto, entre outros fatores que envolviam a “sorte”.

No entanto, em 2010, Erico teve a oportunidade de participar de um grupo de Master Mind, que reunia milionários dispostos a fazer sessões de brainstorm três vezes por ano. Na época, Erico não era milionário, e teve muita sorte de conseguir entrar nesse seleto grupo, que atualmente é ainda mais restrito.

Lá, no entanto, ele teve uma grande surpresa. Erico pensava que os grandes nomes do grupo tinham conseguido toda a sua fortuna e sucesso por conta de uma grande inteligência ou talento, mas ele descobriu que o motivo não era esse.

Veja também: Manter o foco: A arte de girar os pratos

Foque no simples

E o que foi que Ericou descobriu? Você pode ficar pasmo, assim como ele ficou na hora, mas a descoberta foi que todos os grandes nomes do grupo obtiveram sucesso porque sabiam focar no simples. Ou seja, eles faziam, e muito bem, os princípios básicos necessários para o crescimento dos seus negócios. No entanto, se basta você realizar coisas simples, por que a maioria das pessoas não consegue ou até mesmo não faz isso?

Segundo Erico, há dois motivos principais. Muitas pessoas subestimam o simples, acham que, por ser algo básico, não é tão relevante. O problema é que mesmo as pessoas que tentam aplicar o simples acabam ficando frustradas, pois não conseguem um resultado imediato.

Leia também: Google Adwords: Vale a pena investir no Google Adwords?

Há ainda a chance de você apresentar uma resistência ao simples. Um livro que fala muito bem sobre isso é A Guerra da Arte (não confunda com o livro Arte da Guerra, de Sun Tzu). Basicamente, há uma força invisível que te impede de realizar determinadas ações.

Conclusão

– Identifique quais são os passos simples que você está deixando de fazer.

– Não desista de fazer o simples logo no primeiro mês. Os resultados podem demorar um pouco para aparecer.

– Analise sua rotina e veja qual é a força que está lhe impedindo de realizar ações simples, mas que seriam de grande ajuda para sua carreira ou vida pessoal. Anote isso em um papel e veja como mudar essa situação.

Por último, lembre-se: só porque é simples não significa que é fácil.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento para produtores digitais da América Latina. Pela primeira vez na história, o melhor do lançamento e do perpétuo juntos. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para adquirir o seu ingresso para O Novo Mundo.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

4 thoughts on “Negócio de sucesso: faça o simples”

  1. Érico, muito bom o vídeo, realmente essas resistências nos param e nem percebemos, não damos a devida importância. Essas forças sabotadoras devem ser quebradas! Temos que dar 100% de força para isso!

    Gostei também da valorização do simples, as vezes queremos tanto dominar o complexo que esquecemos de cuidar do que é simples e nos trará resultados sustentáveis.

    Parabéns pelo vídeo.

  2. ÉRICO, muito bom ! Não dá nem pra dar nota… muito bom mesmo !
    Você pediu para deixar sugestão de tema, e exatamente hoje estava pensando: Eu escutei o Jober falando “aprenda inglês, vá para fora do Brasil, e traga para cá o que funciona lá”, muito interessante, inteligente, fazer o que já esta dando certo. Mas depois fiquei pensando: Não tenho a menor ideia de por onde começar a olhar ! Por onde começo a olhar um produto Érico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *