Como investir certo ao abrir um negócio na crise

aprenda como abrir um negócio na crise e ter sucesso

Empreender sempre envolve riscos. É preciso investir em estrutura, pessoal, desenvolvimento de produtos, compra de matéria-prima, criação de estratégias de marketing e divulgação. Tudo sem nenhuma garantia de retorno sobre os valores investidos. Quando o empreendedor decide abrir um negócio na crise, os riscos triplicam.

Descobrir as melhores formas de investir o seu capital é importante para reduzir os riscos de começar um empreendimento em cenários menos estáveis. As crises econômicas também oferecem oportunidades, que não se desenvolveriam em outros cenários.  Por isso, saber usar os seus recursos de maneira inteligente é essencial.

Oportunidades que só aparecem durante a crise

Os períodos de crise econômica podem ser muito bem aproveitados por empreendedores que sabem otimizar seus recursos e têm faro para boas ofertas. Um exemplo clássico que mostra os tipos de oportunidade que surgem nas crises econômicas é o valor dos aluguéis e condomínios em pontos comerciais.

Com a desaceleração da economia o estoque de imóveis comerciais para aluguel aumenta e fica mais fácil de conseguir boas ofertas. O empreendedor que aproveita esta oportunidade consegue gerar uma economia que fará efeito em seu orçamento em médio e longo prazo.

O mesmo vale para a contratação de fornecedores e parceiros, que possuem uma demanda menor e negociam descontos maiores. É preciso que o empreendedor fique atento aos movimentos do mercado e use o bom senso para aproveitar o momento sem aumentar riscos de forma desnecessária.

Como reduzir os riscos de abrir um negócio na crise

Empreendedores que desejam ou precisam empreender durante a crise precisam de muita dedicação e segurança para abrir um negócio de maneira segura. Neste período o crédito fica mais escasso e o governo costuma retirar ou reduzir medidas de incentivo ao empreendedorismo que são abundantes em momentos mais estáveis da economia.

Deste modo, o planejamento deve ser ainda mais detalhado do que o utilizado normalmente. O Empreendedor deve ser especialmente cuidadoso ao destinar recursos e negociar condições mais favoráveis sempre que for possível, uma vez que o tempo estimado para a recuperação dos investimentos tende a ser maior.

Contar com recursos próprios para financiar o funcionamento inicial da empresa também é importante para deixar o empreendedor em condições mais confortáveis. Contudo é fundamental que ele evite destinar todas as suas reservas para o negócio, diversificando as fontes de investimento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como investir para abrir um negócio na crise, confira novas sacadas sobre empreendedorismo assinando a nossa newsletter. Basta deixar o seu e-mail cadastrado no campo destacado nesta página para receber gratuitamente os conteúdos exclusivos do Ignição Digital.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *