Como Fazer a Sua Planilha de Custos do Seu Negócio Digital

Como Fazer a Sua Planilha de Custos do Seu Negócio Digital

Controlar as finanças de um negócio digital é de extrema importância para o sucesso da empresa. Uma forma de fazer isso é colocar as suas despesas em uma planilha de custos.

A planilha de custos é um instrumento interessante para que o empreendedor tenha uma visão real do destino dado ao dinheiro que entra no seu negócio. Esta gestão é importante para que o empreendedor possa identificar desperdício de recursos e demais problemas na estrutura da empresa.

O controle de custos tem muito mais efeito quando é associado a análise de processos internos. Quando você adota metodologias específicas para os processos internos do seu negócio e associa isso a um controle financeiro, acaba otimizando os resultados da sua empresa.  

O que incluir na planilha de custos do seu negócio

Para ter um controle financeiro efetivo é necessário que a atualização da planilha de custos se torne um hábito na vida do empreendedor. A escolha do empreendedor é alimentar a planilha com os custos de diversas naturezas para ter um parâmetro real do que pesa mais no orçamento do seu negócio.

Custos Fixos

Os custos fixos são aqueles que acontecem na sua empresa independentemente de você ter alguma receita ou não. São despesas com aluguel, salários, energia elétrica, água, depreciação de equipamentos e demais custos que acontecerão independentemente do sucesso da empresa.

Custos de Vendas

Os custos relacionados à venda de produtos e serviços devem ser contabilizados à parte dos custos fixos. A razão para isso é que eles variam conforme o volume de produtos comercializados. São eles os valores gastos com comissão de vendedores e afiliados, impostos sobre vendas e fretes.

Custos Tributários

Os custos tributários são aqueles gastos com o pagamento de impostos e taxas obrigatórias. É importante ter um campo destacado exclusivamente para os tributos, pois é necessário descrever nas notas fiscais de venda de produtos o percentual gasto com este tipo de despesa, além de ser uma forma de descobrir qual é o impacto deste tipo de atividade

Tenha disciplina na alimentação desta planilha, pois assim poderá ter mais clareza do que gera mais impacto no seu orçamento mensal e poderá fazer ajustes com mais clareza, cortando os excessos e fazendo com que a sua gestão orçamentária se torne mais eficiente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como fazer uma planilha de custos, descubra as novidades do Ignição Digital assinando a nossa newsletter. Basta cadastrar o seu e-mail no campo destacado nessa página para começar a receber os conteúdos.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *